Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 4 anos

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Supply Chain

    Hortolândia, SP


    Prós: A empresa é justa, correta, oferece muitas oportunidades. O recursos humanos é bem estruturado e oferece ótimo apoio aos funcionários. Há respeito de todos os tipos de pessoas e muito incentivo a diversidade - eles entendem que pessoas diferentes contribuem de formas diferentes. Na maioria dos departamentos é possível ter flexibilidade para trabalhar em casa e fazer horários flexíveis, o que é ótimo para equilibrar vida pessoal e profissional. Time gerencial é competente e bem preparado. Tem ônibus fretado em vários horários que cobre quase toda a região metropolitana de Campinas. Ônibus grátis para São Paulo de segunda à sexta, manhã e noite. Restaurante dentro da empresa. É possível tirar férias após 8 meses. Paga salário quinzenal. Paga ticket alimentação, refeição e oferece reembolso de medicamentos.

    Contras: Dependendo do departamento em que se trabalha, há enormes diferenças dentro da mesma empresa. Há departamentos que pagam melhor, departamentos que há mais oportunidades, etc. Além de ser capacitado, é necessário ter um pouco de sorte de ser escolhido pelo recrutador para um bom setor. O plano de carreira é um pouco lento. Remuneração não muito boa, mas compensa diante dos outros beneficios.

    Conselhos para presidência: Por ser muito grande, há muita burocracia e dificuldade em mudar algo.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?