Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    10 anos de IBM, e vejo a empresa se enforcando em relação aos funcionários

    Analista de Marketing Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de trabalho (obviamente depende do gerente/organização que trabalha). Ambiente tranquilo

    Contras: Seguro saúde não é bom para quem realmente precisa. Remuneração salarial MUITO abaixo do mercado. Precisa ser muito político para subir de cargo, pois ser bom não é apenas suficiente. Falta de reconhecimento. Diversidade não é real, ela diz ao mercado que aceita qualquer etnia ou opção sexual, contudo internamente é claro que isso não é levado em conta. Muito "cacife para pouco índio", muitos gerentes que mandam e poucas pessoas para executar ou seja a piramide está invertida! Investimento nas áreas para gerar mais negócios. RH só funciona para diretoria.

    Conselhos para presidência: Melhorar o salário dos funcionários, rever plano de saúde, rever linhas gerenciais, mais investimento nas áreas.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?