Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Ja foi melhor

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade devido ao HomeOffice, plano médico e assistencia odontologica. Estrutra de mobilidade (fretado). Salario mediano.

    Contras: Burocracia enorme tanto p/ o funcionário quanto para atender os clientes. Apesar dos benefícios citados p/ faculdade/inglês. O Orçamento nao permite, deixando restrito a poucos ou quase nenhum dos funcionário usufruir esse auxilio. Uso de ferramentas p/ obter apenas números como indicativo de produtividade. E não enxergam mais a qualidade do serviço entregue. Desperdício de tempo dos recursos/funcionários em fazer relatórios de incidentes com os mesmos dados p/ cada tipo de gerencia mudando apenas o formato (SDM/Executivos/Gerencia de 2 e 3 linha). Cada linha gerencial demanda uma base de dados. Basicamente um arquivo texto com o relatório. Necessita ser copiado e inserido numa base Notes e ainda os mesmos dados são inseridos para fechar o medidor de desempenho como Work Order. E ainda fechar o ticket na base do cliente informando a solução.

    Conselhos para presidência: Criar muitos controles sobres os controles(relatórios) e métricas geram burocracias, lentidão e desperdício de tempo. Pois os recursos precisam dedicar muito mais tempo a essas burocracias do que atender o cliente.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?