Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 4 anos

    Decepcionado depois de 8 anos. A IBM esta vivendo da marca.

    IT Specialist

    Hortolândia, SP


    Prós: Flexibilidade do Home Office

    Contras: Burocracia em níveis insuportáveis, gerentes arrogantes e que não respeitam funcionários, não há investimento em treinamento técnicos dos funcionários. Não existe o tal do Work/Life balance. Os benefícios de ajuda em treinamentos e estudo não existem. Ou não tem verba ou estão em freezing. O sistema de avalição dos funcionários é subjetivo a vontade e bom humor dos gerentes. A hierarquia é extremamente desconectada da realidade.

    Conselhos para presidência: Vocês ainda estão presos no século passado. Vocês precisam valorizar quem realmente faz a tecnologia acontecer que são os times técnicos. Os burocratas são muito valizados em detrimento do pouco retorno que trazem a empresa. Vocês estão perdendo os melhores profissionais do mercado porque não existe política de RH de verdade. É tudo uma ilusão.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?