Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 4 anos

    Uma empresa decadente

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Acesso a estudos gratuitos e treinamentos. Conceitos e filosofias inovadoras (na pratica é beeeem diferente). Flexibilidade (depende do gestor, não da função). Pontual no pagamento.

    Contras: Não coloca em prática o que prega. Muito burocrática, processos, processos, processos que não visam nada. Gestores sem competencia para lidar com pessoas - Hiper verticalização. Pior que exército. Gestão ditatorial. Board com 30 anos de board, muitos gestores arcaicos. Cortes de custos como reembolso em projetos externos, MAS não deixam de pagar Sheraton para gringos! Plano de saúde ruim!

    Conselhos para presidência: Mudar a linha gerencial e colocar mais gente na rua para vender. Diminuir processos. Respeitar a minoria. Foco em pessoas. Resultado será consequência. Muito cargo de confiança, nem governo público brasileiro é assim!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?