Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Não caiam nessa!

    Ex-funcionário, saiu em

    São Paulo, SP


    Prós: O nome da empresa realmente abre portas no mercado de trabalho, devido ao tipo de demanda e as exigências há muita possibilidade de aprendizado.

    Contras:  Em primeiro lugar a imagem da empresa de forma alguma reflete o que ela realmente é, é uma empresa formada, basicamente por terceiros e estagiários e aprendizes. Existe um excesso de burocracia em tudo, além de um excesso de "braços curtos". Na prática não existe política de carreira na empresa, sempre é um processo extremamente burocrático e as promoções sempre são vetadas. Em relação à remuneração o salário é extremamente abaixo da média do mercado, é normal sair funcionários saírem da empresa para ganharem, no mínimo, o dobro do salário. É uma empresa voltada unicamente para empresários, não desenvolvedores

    Conselhos para presidência: Aprendam com as start-ups que estão surgindo no mercado, aprendam a valorizar seus desenvolvedores da mesma maneira que empresas como a Google o fazem.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?