Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Não está numa fase boa...

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa estrutura, nos permite aprender muito. Tenho a sorte de trabalhar com pessoas muito boas e éticas. O nome da empresa chama bastante atenção no currículo.

    Contras: O RH é uma bagunça e o sindicato não é muito atuante. Em 2014 a empresa teve uma série de cortes de funcionários para diminuir custos, o que leva aos funcionários que ficaram terem medo do futuro e sensação de instabilidade. Por conta desses cortes, a maioria dos estagiários não está sendo efetivada, por mais que tenha um bom desempenho. É realmente uma pena que a empresa não absorva seus jovens talentos. Alguns funcionários mais antigos costumam ser extremamente arrogantes, pensam que a empresa gira em torno deles e acham que podem tudo. A empresa não tem controle de ponto de entrada e saída de funcionários. À primeira vista, parece ser um benefício, mas todo mundo que trabalha na IBM sabe que isso só é uma forma de fazer você trabalhar mais e não te pagar hora extra.
    Não há padronização de salários, cada um ganha um valor diferente. Há pessoas no meu departamento que têm a mesma função e a diferença entre os salários é de R$ 5 mil, um ganha o dobro do outro, isso é um absurdo!!!!!!!

    Conselhos para presidência: Absorva seus jovens talentos, a empresa está cheia de dinossauros com altos salários e extremamente arrogantes. Em vez de cortar a cabeça dos funcionários para reduzir custos, deveriam incentivar a cultura do home office. Outras grandes empresas já incentivam a prática e tiveram uma redução imensa de custos como água, energia e demais materiais do dia-a-dia que os funcionários costumam usar. Infelizmente há departamentos e gerentes que condenam a prática do home office, alegando que o funcionário tem que estar disponível (pra quê serve o telefone e o sametime???) e que há queda de rendimento. Há queda de rendimento para quem não quer trabalhar. Essas pessoas sim que deveriam ser demitidas. A falta de motivação dos funcionários é nítida nos corredores... e isso afeta diretamente os resultados da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?