Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Péssimo salário e benefícios fracos e não atrativos

    Especialista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários e possibilidade de trabalhar de casa quando é preciso

    Contras: Remuneração extremamente baixa demorando anos para se conseguir um aumento ou promoção; percentual de dissídio coletivo é variável de acordo com a performance (nunca pela inflação) e tem sido cada vez menor para controlar despesas; falta de reconhecimento e premiações por desempenho; plano de carreira só acontece na teoria com RH, mas na prática nada acontece porque tem custo; benefícios são fracos e limitados (ex: ticket refeição de R$16,00 por dia não paga o almoço nem no refeitório interno); gerentes de pessoas fracos e despreparados.

    Conselhos para presidência: Pare de pensar com o seu passado financeiro e aprenda mais sobre o lado humano, inclusive sobre comparações com concorrentes.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?