Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Excelente ambiente para crescimento porém salário não condiz com o cargo exercido

    Coordenador

    Hortolândia, SP


    Prós: Flexibilidade para trabalhar home office, respeito a diversidade, condições confortáveis no local de trabalho e educação com os funcionários.

    Contras: Perspectiva de aumento de salário muito baixo e demorado, há muita cobrança, pressão sobre os processos exigidos pelo cliente. Muita demanda de serviço para poucas pessoas executarem. Muito burocrático processo de contratação e muita diferença de salários dos funcionários, muitos ganham bastante e não trabalham quase nada, enquanto os que ganham pouco, trabalha bastante e acaba gerando stresse, desmotivação.

    Conselhos para presidência: Acredito que os salários das pessoas estão muito diferenciados e errados. Há uma grande diferença de salário para aqueles que fazem pouco e aqueles que fazem muito. Acaba causando a desmotivação pois uma pessoa que executa menos, não fala inglês, tem o salário muito alto. O principal problema é essa diferenciação e também o processo de aumento de salário é muito demorado e acaba passando anos em uma função de alto nível com salário baixo. Essa parte deveria ser mais ágil pois para continuar motivado, pois há muita cobrança e pouca atenção no salário.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?