Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Prepara para o mercado

    Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: A experiência de muitos profissionais que quando dispostos a te ajudar, te ensina muito mais que as faculdades.
    Não há preconceitos com instuições de ensino.
    Benefícios são ótimos, (plano de saúde, previdência). Vale alimentação e refeição são bons, mas em SP, muito inferiores aos do interior.
    Uma das maiores e mais importantes empresas de TI do mundo em seu currículo te prepara para a vida e abre muitas portas só por estar em seu currículo.

    Contras: Remuneração em SP é baixa para o mercado.
    Cria-se uma cultura interna (de departamentos) de que para crescer é preciso pisar em pessoas e a empresa formada por essas pessoas, valoriza mais as máquinas do que as pessoas que as mantém.
    Facilmente as pessoas se desmotivam e periódicamente a IBM perde ótimos funcionários para concorrentes, porque não se encontra oportunidades de crescimento a menos que pertença a um "grupo favorecido" de pessoas.
    Gerentes em sua maioria, despreparados para lidar com pessoas, motivá-las e extrair o melhor das mesmas. Uma parte dos mesmos são arrogantes e humilham seus funcionários, agindo de forma imatura e matando o interesse dos mesmos em continuar na empresa.
    As máquinas de uso interno dos funcionários são re-recicladas e as piores, a menos que você possua um notebook (o padrão para uso de notebooks - geralmente para quem trabalha em homeoffice - não se inclui nessa descrição). Essas máquinas deveriam ser destruídas por serem sucata e não utilizadas por funcionários.
    Vende-se a idéia de trabalho HomeOffice, mas o mesmo não é possível para todos, depende do cargo.
    Embora se preze por ética, muitos não a possuem e as avaliações de ética em geral não expressam a verdade pois as pessoas têm medo de serem perseguidas por terceiros que tenham acesso a essas informações.
    Empresa fechada a novas idéias, não fornece muita possíbilidade de fazer o funcionário se sentir útil.
    Promoções ou troca de setores/atividades, estão sujeitas a milhões de quesitos, alguns quase que inalcansáveis.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?