Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    IBM Brasil teria que ser mais americana, melhorar gerência de RH

    Especialista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Tem várias áreas para trabalhar, sendo que é possível ser transferido para outro andar, prédio ou cidade, caso a convivência com os colegas ou satisfação com a atividade não seja boa. Salários pagos sem atraso. Cursos online (para fazer fora do horário de trabalho).

    Contras: Apesar da empresa incentivar, é arriscado trabalhar em Home Office, pois os gerentes (especialmente do interior do estado) e coordenadores não estão preparados para trabalhar desta forma e precisam ver o funcionário todos os dias, mesmo que os resultados de suas atividades cheguem quase sempre por e-mails ou de outra forma digital. Difícil acreditar que uma pessoa com mais de 10 anos de trabalho com graduação superior não tenha capacidade de conseguir um aumento real de salário; mas isso é algo comum. Troca frequente de gerentes com perda de histórico da capacidade do funcionário e com isso, o plano de carreiras fica prejudicado.

    Conselhos para presidência: Melhorem o treinamento dos gerentes para capacitá-los como gerentes de pessoas e não permita que eles repassem esta atividades para coordenadores aprendizes. Voltem a utilizar sistemas de avaliação de funcionários que não perca informações a cada troca anual de gerentes, pois isso acaba com a vontade do funcionário em crescer na sua carreira. É desistimulador quando todo o esforço de projetos são esquecidos no momento de analisar um aumento de salário ou banda.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?