Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Uma empresa que cortou até cafézinho do funcionario você vai esperar o que?

    Analista

    Hortolândia, SP


    Prós: Pagam o salario em dia e é bom para o curriculo trabalhar em qualquer empresa multinacional.

    Contras: Te obrigam a cumprir metas absurdas. Só quem puxa saco consegue crescer na empresa e por isso jamais irei crescer na IBM pois não é do meu caráter.
    Para quem é terceirizado a IBM telefona para a empresa todo ano solicitando um desconto, ou seja, ao invés de reajustar o salário do empregado eles reduzem o ganho da empresa terceirizada, ou seja, a empresa lucrando menos com você, jamais poderá reajustar seu salário. Fora que o salário não acompanha a inflação, então cada ano que passa seu valor de compra é reduzido.
    Para IBMistas no fim do ano existe uma avaliação, que é praticamente impossível ser qualificado positivamente, mesmo se fizer tudo correto. O critério de avaliação é um absurdo e nunca é claro! Se você der o sangue é qualificado razoável. Porém se cometer qualquer deslize é mal qualificado, tendo grande chances de ser desligado da empresa.
    Normalmente na IBM trabalhamos um projeto internacional, pois somos mão de obra "barata" para fora, e desse projeto é onde que vem a receita para IBM Brasil, os lideres do seu departamento nem sabem o que você faz, voce pode dar o sangue, fazer o melhor serviço e o cliente estar super satisfeito com seu trabalho, mas os lideres do seu departamento nao sabem de nada do seu projeto, se você compartilhar algum elogio do cliente para os lideres eles simplesmente ignoram, só avaliam se o cliente reclamar! Os lideres do departamento deveriam avaliar a satisfação positiva do cliente tambem, especialmente porque são os clientes que geram receita no departamento, e os gerentes só geram despesas e ainda prejudicam o seu trabalho no seu projeto, eles te avaliam por regrinhas internas independente de seu desempenho no seu trabalho. Ou seja, fora todo seu trabalho no projeto, você é obrigado a passar em provas certificações, querem que faça serviços extras de caridade para o departamento e ainda puxar o saco dos lideres. Só assim você é reconhecido!
    Outra coisa totalmente errada é que para quem é IBMista seu sindicato é do Comercio e não o Sindpd que é de TI, dessa forma você tem menos direitos e mais obrigações. 44 horas semanais ao invés de 40, índice de dissídios bem menor e por ai vai....
    Uma empresa que cortou até cafézinho do funcionario você vai esperar o que dela?

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?