Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa ou ruim, depende da área, para não dizer sorte

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

    Hortolândia, SP


    Prós: Se tiver sorte e um gerente dinâmico/atualizado, terás a possibilidade de trabalhar homeoffice, ter internet e conta de celular reembolsada, terás auxilio creche, terás ajuda de custo com a universidade ou pós-graduação além dos benefícios padrão. Terás flexibilidade de horários e boas chances de crescer na carreira.

    Contras: Se tiver azar e um gerente inflexível, o que não é raro, terás horários rígidos, será alocado em projetos que o farão trabalhar aos finais de semana (on site), terás sempre a desculpa do gerente que o budget (orçamento) do ano está curto e por isso não será possível o auxilio com cursos ou universidade/pós-graduação ou qualquer tipo de reembolso incluindo as refeições do final de semana. Nesta situação é imperativo forçar uma mudança horizontal, do contrário ficarás patinando na carreira por muitos anos. A empresa é feita de pessoas e nem sempre são competentes como gostaríamos que fossem.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?