Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    quanto mais tempo de empresa, melhor fica...

    Funcionário

    Hortolândia, SP


    Prós: Flexibilidade para trabalhar em casa, plano de carreira bem definido, diálogo aberto com gerentes, bons benefícios.

    Contras: Após dissídio de 2012 o sindicato eliminou a possibilidade dos funcionários de trabalharem durante um feriado e compensarem as horas em um dia qualquer.
    Agora quando quero ter um fim de semana na praia, ou qualquer momento de lazer sou obrigado a desembolsar um valor muito maior para pagar passagem, tarifas de hotéis dq recebo como hora extra trabalhando no feriado.
    Isso foi feito sem a votação dos funcionários. Essa diretriz precisa ser revista urgentemente.
    Outro ponto negativo é que alguns gerentes dificultam a movimentação dos funcionários. Já ocorreu comigo e apenas consegui ir para a vaga nova (que era uma promoção) após envolver o RH.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?