Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    IBM: uma empresa atualmente orientada por números e planilhas

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Hortolândia, SP


    Prós: Empresa enorme, muitos projetos e áreas, pessoas interessantes , contatos com pessoas de todo o mundo , clientes importantes sendo suportados, acesso a formação on-line e suporte , material de primeira para aprender, uma marca ainda valiosa.

    Contras: Atualmente, a IBM parece ter perdido o respeito por seu próprio pessoal. Demissões sem qualquer justificativa, um programa ruim de avaliação de performance, salários não tendo nem mesmo reposição inflacionária, baixos salários para iniciantes e recém-admitidos, comida ruim e cara no restaurante e nas lanchonetes, fim de muitas amenidades para os funcionários, fim ou redução de benefícios, bônus anual questionável, falta de estratégia clara , excesso de burocracia , muitas planilhas para preencher , muitos aplicativos não integrados, um ambiente de trabalho ruim, um estranho clima político dentro da companhia, gestores protegendo seus amigos, arrogância extrema ao lidar com queixas de funcionários, busca exagerada de manutenção da imagem no mercado mesmo quando as coisas claramente não estão indo bem, falta de gratidão para com os bons funcionários, uma empresa orientada por números.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?