Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Excelente para aprender, péssima para crescer junto

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Extrema flexibilidade de horários e locais de trabalho, vasta gama de conhecimento disponível tanto na forma de treinamentos, processos, procedimentos e outras coisas na intranet quanto com pessoas extremamente inteligentes e prestativas. Possibilidade de mudar de emprego e empresa dentro da própria IBM, tanto com oportunidades em diversas áreas diferentes quanto em países diferentes. Pessoas excelentes para trabalhar, projetos importantíssimos e de todas as escalas, capazes de gerar todo o tipo de oportunidade. Constante incentivo para desenvolvimento profissional e pessoal, tendo a empresa como uma aliada em diversas maneiras para que isso realmente aconteça.

    Contras: Equipamento de uso diário como computadores pessoais ultrapassados, burocracia interna extremamente ultrapassada, complicada, demorada e que inibe tanto o crescimento profissional quanto oportunidades de trabalho. Panelinhas em todos os lugares e gerentes que só reconhecem quem faz parte delas. Salario muito abaixo do mercado, cuja burocracia já mencionada impede qualquer tentativa justificada de correção deste fator. Método de avaliação de desempenho injusto, mal conduzido pelos gerentes e orientada às panelinhas também já citadas. Trabalho exagerado, sendo normal trabalhar pelo menos 10h por dia sem ganho de hora extra e com pessoas te olhando mal caso você saia mais cedo por algum motivo. Excesso de reuniões faz com que você tenha a sensação de ter trabalhado 12h e ao mesmo tempo não ter feito absolutamente nada no dia.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?