Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Vidalink, homeoffice, bons colegas de trabalho, estabilidade salarial( saber negociar bem na hora da admissão).

    Contras: Gerência despreparada e muito focada no operacional em vez de pessoas; uso excessivo de processos internos, ambiente estressante devido a alta cadeia de pessoas a cobrar e poucos técnicos a fazer; excesso de trabalho extra sem receber( 16hs de contrato que prolonga até 32hs somando 2 meses). O grande problema da IBM, é que ela não é uma empresa unificada, são várias dentro de uma. Outro problema é a famosa batata quente de responsabilidade, aonde quem se queima e sempre o lado mais fraco da cadeia burocrática. Se você gosta da área administrativa, recomendo a IBM , agora se tem um perfil extremamente técnico não recomendo, vai acabar com a sua saúde , ganhar pouco e passar raiva. Em questão de treinamento ,tem bastante, pra aprender processos IBM. Difícil ter treinamento técnico , e quando tem e mais voltado para como atuar seguindo o processo interno.

    Conselhos para presidência: Gerentes de pessoas mais qualificados, contratação de mais técnicos e menos processos internos

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?