Como é trabalhar na IBM?

Prós: Vidalink, homeoffice, bons colegas de trabalho, estabilidade salarial( saber negociar bem na hora da admissão).

Contras: Gerência despreparada e muito focada no operacional em vez de pessoas; uso excessivo de processos internos, ambiente estressante devido a alta cadeia de pessoas a cobrar e poucos técnicos a fazer; excesso de trabalho extra sem receber( 16hs de contrato que prolonga até 32hs somando 2 meses). O grande problema da IBM, é que ela não é uma empresa unificada, são várias dentro de uma. Outro problema é a famosa batata quente de responsabilidade, aonde quem se queima e sempre o lado mais fraco da cadeia burocrática. Se você gosta da área administrativa, recomendo a IBM , agora se tem um perfil extremamente técnico não recomendo, vai acabar com a sua saúde , ganhar pouco e passar raiva. Em questão de treinamento ,tem bastante, pra aprender processos IBM. Difícil ter treinamento técnico , e quando tem e mais voltado para como atuar seguindo o processo interno.

Conselhos para presidência: Gerentes de pessoas mais qualificados, contratação de mais técnicos e menos processos internos

IBM