Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa boa ganhar curriculum no mercado e a lidar com pessoas dificieis.

    Analista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Vida link e plano de saúde

    Contras: Lembrando que você entra na IBM devendo horas, por ter um contrato de 44 horas semanais, mas a empresa só disponibiliza transporte para 40 horas semanais. Ou seja, vai fazer 16 horas ''extras'' ''de graça'' todo mês.
    E também não importa se você fizer 30, pois dão um jeito de não te pagarem inventando regras para acúmulo de horas a cada dois meses para ser elegível a receber as horas extras.
    - Método de avaliação de desempenho é uma piada. O método é sempre usado contra você, para não justificarem uma promoção, que aliás, muitas vezes vem só a promoção sem aumento de salário, já que demoraram anos para te promover e seu salário alcançou o piso da próxima banda só no dissídio anual.
    Se a sua nota for boa, ainda assim não significa aumento salarial, nem promoção. Mas se a nota for ruim, não importa o que você faça, isso não irá mudar seu futuro dentro da empresa. Se for for um carneirinho e agradar seus superiores, você tem promoção, agora se você for questionador e mostrar a verdade na cara deles, sua avaliação fica ruim porque você é "reativo".

    - Gerentes de pessoas que nada sabem sobre pessoas: despreparados e muitas vezes levam atitudes pro lado pessoal, não sendo imparciais. Tudo que você leva para eles de errado, você é errado em falar essas coisas.

    - Treinamento fraco e cobrança de performance alta e abusiva, pior que callcenter.
    - Plano de carreira inexistente: só existe a promessa... mas quando você demonstra interesse em certa área ou posição é colocado barreiras para você conseguir sair das "mãos deles".

    - Benefícios ruins: vale alimentação e vale refeição BEM abaixo das outras empresas.

    - Salário incompatível: não há aumento salarial. Você já entra ganhando pouco e não sonhe que em um ou dois anos isso irá melhorar.

    Eu poderia continuar.... mas acho que já é suficiente.
    Lembrando que estou falando apenas da área , chamada de CTS.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?