Como é trabalhar na IBM?

Empresa boa ganhar curriculum no mercado e a lidar com pessoas dificieis.

Analista de Suporte

Prós: Vida link e plano de saúde

Contras: Lembrando que você entra na IBM devendo horas, por ter um contrato de 44 horas semanais, mas a empresa só disponibiliza transporte para 40 horas semanais. Ou seja, vai fazer 16 horas ''extras'' ''de graça'' todo mês.
    E também não importa se você fizer 30, pois dão um jeito de não te pagarem inventando regras para acúmulo de horas a cada dois meses para ser elegível a receber as horas extras.
    - Método de avaliação de desempenho é uma piada. O método é sempre usado contra você, para não justificarem uma promoção, que aliás, muitas vezes vem só a promoção sem aumento de salário, já que demoraram anos para te promover e seu salário alcançou o piso da próxima banda só no dissídio anual.
    Se a sua nota for boa, ainda assim não significa aumento salarial, nem promoção. Mas se a nota for ruim, não importa o que você faça, isso não irá mudar seu futuro dentro da empresa. Se for for um carneirinho e agradar seus superiores, você tem promoção, agora se você for questionador e mostrar a verdade na cara deles, sua avaliação fica ruim porque você é "reativo".

- Gerentes de pessoas que nada sabem sobre pessoas: despreparados e muitas vezes levam atitudes pro lado pessoal, não sendo imparciais. Tudo que você leva para eles de errado, você é errado em falar essas coisas.

- Treinamento fraco e cobrança de performance alta e abusiva, pior que callcenter.
    - Plano de carreira inexistente: só existe a promessa... mas quando você demonstra interesse em certa área ou posição é colocado barreiras para você conseguir sair das "mãos deles".

- Benefícios ruins: vale alimentação e vale refeição BEM abaixo das outras empresas.

- Salário incompatível: não há aumento salarial. Você já entra ganhando pouco e não sonhe que em um ou dois anos isso irá melhorar.

Eu poderia continuar.... mas acho que já é suficiente.
    Lembrando que estou falando apenas da área , chamada de CTS.

IBM