Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    A sombra da evolução

    Project Management Office (PMO)

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios como convênio médico, odontológico, convênio com farmácia e o desconto em alguns produtos pelo IBM club. Há também a possibilidade de conhecer novas áreas dentro da empresa e alguns cursos gratuitos ou pagos (com dinheiro da brand) que acrescentam bem o currículo.

    Contras: As ferramentas de trabalho são inadequadas a tecnologia atual, bem como os sistemas. Há muitos cargos de chefia e o sistema de banda faz com que todos saibam de certa forma a faixa salarial do funcionário, o que pode vir a ser um pouco deselegante.

    Conselhos para presidência: Há certa urgência em atualizar os sistemas e ferramentas de trabalho. Enquanto alguns setores ficam sobrecarregados devido ao sistema limitar o acesso de ações por parte dos funcionários, outros tem maior mobilidade e liberdade de criação e ação. Não digo para modificarmos todo o processo, mas uma empresa que trabalha com tecnologia não pode se limitar à alguns programas de concorrentes nem a computadores que saíram de fabricação há anos atrás.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?