Como é trabalhar na IBM?

Excelente ambiente para ter contato com clientes internacionais!

Analista Desenvolvedor Sênior .Net

Hortolândia, SP

Prós: O ponto que me fez escolher trabalhar para a IBM foi a oportunidade de iniciar um trabalho com clientes internacionais e nesse quesito foi muito bom, tenho contato diário com clientes de todas as partes do mundo . Conheci pessoas que tinham um excelente nível técnico. É excelente para o networking.

Contras: Paga-se mal, muita pressão, responsabilidade exigida muitas vezes incompatível com a função. Ambiente muito competitivo o que as vezes acaba sendo mais estressante do que motivador.

Conselhos para presidência: Os terceirizados hoje formam grande parte da força de trabalho e poderiam ser melhor remunerados e recompensados. Mas o mais importante, todo o tempo que trabalhei como Analista Desenvolvedor .Net tive um Desktop horrível e um T400 para desenvolver meu trabalho o que era quase impossível de desempenhar, visto que muitas vezes a maquina chegava a ficar 40 minutos travada ao passo que muitos novos estagiários do setor administrativo recebem um T430 ou T440 que nunca vão utilizar metade do que a maquina fornece para o trabalho que desempenham. Em suma, valorizar mais os terceiros e os desenvolvedores.

IBM