Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Excelente ambiente para ter contato com clientes internacionais!

    Analista Desenvolvedor Sênior .Net

    Hortolândia, SP


    Prós: O ponto que me fez escolher trabalhar para a IBM foi a oportunidade de iniciar um trabalho com clientes internacionais e nesse quesito foi muito bom, tenho contato diário com clientes de todas as partes do mundo . Conheci pessoas que tinham um excelente nível técnico. É excelente para o networking.

    Contras: Paga-se mal, muita pressão, responsabilidade exigida muitas vezes incompatível com a função. Ambiente muito competitivo o que as vezes acaba sendo mais estressante do que motivador.

    Conselhos para presidência: Os terceirizados hoje formam grande parte da força de trabalho e poderiam ser melhor remunerados e recompensados. Mas o mais importante, todo o tempo que trabalhei como Analista Desenvolvedor .Net tive um Desktop horrível e um T400 para desenvolver meu trabalho o que era quase impossível de desempenhar, visto que muitas vezes a maquina chegava a ficar 40 minutos travada ao passo que muitos novos estagiários do setor administrativo recebem um T430 ou T440 que nunca vão utilizar metade do que a maquina fornece para o trabalho que desempenham. Em suma, valorizar mais os terceiros e os desenvolvedores.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?