Como é trabalhar na IBM?

2012 postagens (457 avaliações nos últimos 12 meses)

Boa, até certo ponto

IT Specialist

Prós: Empresa que se preocupa com o conhecimento dos seus funcionários, sempre motivando a fazer cursos internos, onde há muitas opções com direito a badge.

Contras: Empresa paga muito mal até um certo nível, a concorrência paga um valor muito superior para Júnior e pleno, para sênior a história muda completamente. Plano de carreira bom mas é necessário ficar anos e anos na.empresa para ter algum progresso na carreira.

Excelente lugar para sair da sua zona de conforto e ir além.

Especialista de Marketing Digital

Prós: Transparencia, perspectiva! É uma empresa com muitas possibilidades e, momentos de aprendizagem. O suporte para inovação é grande! Uma empresa bastante tradicional mas com DNA para inovar sempre.

Contras: Muita hierarquia a moda antiga. Necessária reinvenção da liderança. Há também áreas super diferentes e outras muito retrógradas. Necessário alinhar a companhia em termos de valores.

Orgulho de fazer parte do time

Especialista Técnico

Prós: A empresa valoriza o funcionário da área comercial com ótimos salários e benefícios. Treinamentos são frequentes e quando em viagens todo o conforto para o funcionário com pagamento de excelentes hoteis.

Contras: Empresa passando por uma profunda reestruturação com várias demissões. Quando você é dispensado da sua posição por corte de custos não é possível ser realocado em outra vaga. Algumas gerências a distância deixam a desejar.

bom lugar para aprender

Programador Sênior

Prós: estabilidade, possibilidade de atuação em diversos projetos, ótimo lugar para iniciar a carreira,flexibilidade de horário e homeofice, inovação

Contras: sistema de promoção engessado, não existe aumento de salário, não é possível mudar de area de atuação , é difícil entender a estrutura da empresa

Recomendo

Analista de Suporte ao UsuárioEx-funcionário, saiu em 2013

Hortolândia, SP

Prós: Otima empresa com um salário razoavel e.chance de crescimento. Beneficios bons com plano de saud, VT, VA e VR. Cursos oferecidos pela empresa.

Contras: Na epoca que trabalhei o PLR.foi conquistado com muito custo, mas o valor era irrisório. Horario do segundo turno desproporcional com o horario que meu setor fazia. Assim tinha que pagar fretado e o vt pq precisava utilizar os dois.

Uma empresa a frente do tempo!

Analista de Contratos Sênior

Hortolândia, SP

Prós: Uma empresa que investe muito no crescimento pessoal, profissional e intelectual do funcionário. A empresa tem uma cultura enriquecedora, e possui grandes oportunidades de crescimento para pessoas que tem o perfil IBMista.

Contras: A empresa tem dificuldade em pagar salários melhores em algumas funções, devido à concorrência com outros centros de excelência pelo mundo, que também tem interesse em receber algumas operações.

Ótimo ambiente e benefícios.

Team Leader

Prós: Ambiente saudável, flexibilidade, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Muita burocracia, precisa-se de bastante networking para crescer na carreira, e o plano de carreira, dependendo da área, não fica claro para o funcionário.

Muito boa, mas que poderia melhorar

Prós: Grande aprendizado, possibilidade de fazer home office; bom ambiente de trabalho; flexibilidade de horário; possibilidade de migrar para outras áreas

Contras: Sem plano de carreira nenhum, você pode ser muito bom, porém, se você não tem contatos dentro da empresa, você não sobe somente por mérito, é preciso ter contatos.

Recomendo!

Gerente

Hortolândia, SP

Prós: A IBM tem uma cultura muito forte e voltada aos clientes, à inovação e ao desenvolvimento dos seus funcionários. Além disso, possui um ambiente com dress code free, permitindo aos funcionários ir trabalhar até de bermuda se quiserem.

Contras: Por possuir mais de 400 mil funcionários no mundo, possui muita quebra de setores, o que dificulta a falta de burocracia, mesma usando cultura ágil!

Conselhos para presidência: Dar mais voz aos funcionários e melhorar seus bônus de PLR.

Grande empresa com benefícios

Administrador de Banco de Dados (DBA) Sênior

Hortolândia, SP

Prós: Estabilidade no emprego, plano de previdencia, possibilidade de trabalho de home office ambiente de trabalho muito agradável e otima estrutura do escritório

Contras: Lentidão para promoções ou reconhecimentos, empresa dividia em vários setores podendo ser dificil adaptar e entender no início. Apenas isso para dizer.

IBM