Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

1743 postagens (373 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    3.41
  • Cultura da empresa
    3.86
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 6 horas

    Estágio para começo de carreira

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Durante todo o período do estágio houve treinamentos e cursos na plataforma online para atualizar os conhecimentos. .

    Contras: Muita burocracia. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 dias

    incrível

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Hortolândia, SP


    Prós: Todos recebemos o mesmo tratamento, independente do cargo. Temos chance de crescermos dentro da empresa.

    Contras: Por enquanto não vejo nada que não considero legal para nós funcionários da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Bom para aprender várias tecnologias .

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2012

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de Horários , acesso a varias tecnologias diferentes .Muitos benefícios como plano de saúde , plano de farmácia.A empresa é movida a processos.

    Contras: Realocação em projetos diferenciados deveria ser mais facilitado.Menos chefes e mais auto-gerenciamento , para desenvolvimento pessoal e de carreira .

    Conselhos para presidência: Com a nova cara das Startups , a IBM deveria ter menos processos para realocação de recursos em novos projetos .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Um mundo de oportunidades em um sonho de infância

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho (no caso em meu setor, Contábeis), uma das maiores empresas do mundo, então é uma nova descoberta a cada dia. São várias oportunidades de crescimento, várias culturas diferentes em um mesmo lugar, já que há pessoas de diversos lugares do mundo trabalhando aqui no edifício Pasteur. É simplesmente sensacional.

    Contras: Talvez um pouco de segregação para com os terceirizados que trabalham junto aos IBMistas, já que o acesso é mais complicado a eventos e outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa empresa

    Analista de Help DeskEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, ambiente agradável. Cultura da empresa muito forte. Possibilidade de crescimento, plano de carreira bem definido, dependendo do gerente.

    Contras: Postura um pouco engessada, formal. Cobrança de metas muito forte, desgastante. Operação muito pouco flexível em alguns pontos, e flexível demais em outros, no mal sentido em ambos os casos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Pouca oportunidade de carreira

    Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Muita oportunidade de aprendizado. É bem provável que você trabalhe com vários clientes diferentes, conhecendo diferentes sistemas e métodos de gestões não semelhantes.

    Contras: Poucas oportunidades de promoção/mudança de área. Quando surgem oportunidades, as pessoas que são encaminhadas são aquelas que possuem um convívio mais íntimo com seu gestor, e não baseado na capacidade profissional do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Ótima empresa para trabalhar, porém, muito burocrática

    Analista Desenvolvedor Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído por ser uma empresa multinacional. Ótimos benefícios, grandes oportunidades de aprendizado e plano de carreira sólido.

    Contras: Salários abaixo da média, excesso de burocracia para solicitação de horas extras, excesso de processos a serem realizados para o apontamento de horas.

    Conselhos para presidência: Fornecer mais suporte para os colaboradores que ficam alocados nos clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    ótimo ambiente de trabalho e ótimos profissionais

    Estagiário de Pesquisa

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, os pesquisadores são bem sociaveis, dedicados e prestativos. Existem diversos projetos sendo levados adiante e a sua opinião importa.

    Contras: Se eu pudesse mudaria apenas a burocracia para determinados procedimentos. Algumas coisas simplesmente demoram muito mais do que precisariam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Muitas empresas em uma

    Gerente de Conteúdo

    São Paulo, SP


    Prós: Bons salários e benefícios. Boa estrutura, apesar do prédio e das mesas serem bem antigas (mas isso depende da área). Alguns gestores permitem home office.

    Contras: A IBM são muitas empresas em uma só. Dependendo da área e do seu gestor, sua vida pode ser muito facilitada ou dificultada. O ambiente de trabalho costuma ser bom.

    Conselhos para presidência: Reformem esse prédio da Tutoia!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Boa empresa

    Senior Database Administrator (DBA)

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é flexível, embora isso dependa do departamento que você trabalhe. Dependendo do gerente também, há muita oportunidade de crescimento.

    Contras: Processos muito burocráticos; além do atendimento ao cliente, solicitam tarefas extras que às vezes fica difícil conciliar a vida profissional e social.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?