Como é trabalhar na IBM?

• Há aproximadamente 6 horas

Estágio para começo de carreira

Porto Alegre, RS

Prós: Durante todo o período do estágio houve treinamentos e cursos na plataforma online para atualizar os conhecimentos. .

Contras: Muita burocracia. .

incrível

Jovem Aprendiz Administrativo

Hortolândia, SP

Prós: Todos recebemos o mesmo tratamento, independente do cargo. Temos chance de crescermos dentro da empresa.

Contras: Por enquanto não vejo nada que não considero legal para nós funcionários da empresa.

Bom para aprender várias tecnologias .

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Flexibilidade de Horários , acesso a varias tecnologias diferentes .Muitos benefícios como plano de saúde , plano de farmácia.A empresa é movida a processos.

Contras: Realocação em projetos diferenciados deveria ser mais facilitado.Menos chefes e mais auto-gerenciamento , para desenvolvimento pessoal e de carreira .

Conselhos para presidência: Com a nova cara das Startups , a IBM deveria ter menos processos para realocação de recursos em novos projetos .

Um mundo de oportunidades em um sonho de infância

Assistente Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho (no caso em meu setor, Contábeis), uma das maiores empresas do mundo, então é uma nova descoberta a cada dia. São várias oportunidades de crescimento, várias culturas diferentes em um mesmo lugar, já que há pessoas de diversos lugares do mundo trabalhando aqui no edifício Pasteur. É simplesmente sensacional.

Contras: Talvez um pouco de segregação para com os terceirizados que trabalham junto aos IBMistas, já que o acesso é mais complicado a eventos e outros.

Analista de Help DeskEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons benefícios, ambiente agradável. Cultura da empresa muito forte. Possibilidade de crescimento, plano de carreira bem definido, dependendo do gerente.

Contras: Postura um pouco engessada, formal. Cobrança de metas muito forte, desgastante. Operação muito pouco flexível em alguns pontos, e flexível demais em outros, no mal sentido em ambos os casos.

Pouca oportunidade de carreira

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muita oportunidade de aprendizado. É bem provável que você trabalhe com vários clientes diferentes, conhecendo diferentes sistemas e métodos de gestões não semelhantes.

Contras: Poucas oportunidades de promoção/mudança de área. Quando surgem oportunidades, as pessoas que são encaminhadas são aquelas que possuem um convívio mais íntimo com seu gestor, e não baseado na capacidade profissional do funcionário.

Ótima empresa para trabalhar, porém, muito burocrática

Analista Desenvolvedor Júnior

Prós: Ambiente de trabalho descontraído por ser uma empresa multinacional. Ótimos benefícios, grandes oportunidades de aprendizado e plano de carreira sólido.

Contras: Salários abaixo da média, excesso de burocracia para solicitação de horas extras, excesso de processos a serem realizados para o apontamento de horas.

Conselhos para presidência: Fornecer mais suporte para os colaboradores que ficam alocados nos clientes.

ótimo ambiente de trabalho e ótimos profissionais

Estagiário de Pesquisa

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, os pesquisadores são bem sociaveis, dedicados e prestativos. Existem diversos projetos sendo levados adiante e a sua opinião importa.

Contras: Se eu pudesse mudaria apenas a burocracia para determinados procedimentos. Algumas coisas simplesmente demoram muito mais do que precisariam.

Muitas empresas em uma

Gerente de Conteúdo

Prós: Bons salários e benefícios. Boa estrutura, apesar do prédio e das mesas serem bem antigas (mas isso depende da área). Alguns gestores permitem home office.

Contras: A IBM são muitas empresas em uma só. Dependendo da área e do seu gestor, sua vida pode ser muito facilitada ou dificultada. O ambiente de trabalho costuma ser bom.

Conselhos para presidência: Reformem esse prédio da Tutoia!!!

Senior Database Administrator (DBA)

Prós: A empresa é flexível, embora isso dependa do departamento que você trabalhe. Dependendo do gerente também, há muita oportunidade de crescimento.

Contras: Processos muito burocráticos; além do atendimento ao cliente, solicitam tarefas extras que às vezes fica difícil conciliar a vida profissional e social.

IBM