Como é trabalhar na IBM?

Estagiario

Prós: Oportunidades de carreira (descobrir áreas e aprender enquanto se move para sua carreira) e assignments internacionais, aprendizado constante. A política de responsabilidade social e diversidade é incrível!

Contras: Poucas vagas gerencias. Alto nível de burocracia. O salário e os benefícios não são tão atrativos quando comparados ao que é oferecido por outras multinacionais.

Expectativa x Realidade

Analista Júnior

Prós: Cursos da IBM são muito bons e o nome da empresa agrega valor ao currículo. Eventos interessantes da àrea também pode contar como ponto positivo desta empresa.

Contras: Sobre minha experiência. Na parte de consultoria a empresa simplesmente pisa na CLT e lei Àurea entra em vigor. Presenciei várias pessoas ficarem doentes devido ao excesso de trabalho. Além de muitas vezes a remuneração ser muito abaixo do mercado. RH tem muitas falhas também.

Minha avaliação ibm

Analista de Suporte Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Salário em dia, sem muita incomodação diária, poucos gestores em relação a outras empresas, dão bastante curso, processo organizado e bons beneficios.

Contras: Plano de carreira escondido, se tu não corre atrás ninguém te orienta, ninguém explica ao certo como funciona a impressão que dá é que alguns gerentes nem sabem como funcionam o plano de carreira na verdade, para mudança de área também é um processo bem complicado, realizam rotatividade de pessoal, porém quem quer rotar não mudam...

Conselhos para presidência: Procurar entender mais os profissionais, trabalhar com análise de perfil de pessoal, orientar melhor questão de carreira e realmente olhar para aqueles que vão muito bem dentro da empresa, dar oportunidade para os que tem a faca no meio da boca e o sangue nos olhos do contrário os mesmos vão perdendo isso...

Conhecimento porém sem vida.

Analista de TI

Prós: Ganho de conhecimento, e o relacionamento que vc agrega são muito bons, vc tem muitos relacionamentos com diversas áreas e agrega muito em sua vida.

Contras: não tem plano de carreira, salario muito ruim, não tem meritocracia, vc faz muitas horas extras e não tem vida, trabalha muito mesmo e as vezes não compensa,

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração dos funcionários.

Ótima empresa.

Prós: Reconhecimento, flexibilidade, oportunidade de crescimento, possibilidade de mudança de setor. Aqui existem pessoas de diversas especialidades, o que facilita o aprendizado.

Contras: Não há nada que posso dizer a respeito de pontos negativos. Desde que entrei na IBM, não tive problemas. Não considero como ponto negativo, mas alguns estagiários fazem um pouco mais do que seu horário.

IBM Brasil

Sales Support

Prós: Flexibilidade, benefícios, oportunidades de trabalhar fora, oportunidades de cursos e certificações, clima, cultura, valores e oportunidade de trabalhar e conhecer pessoas do mundo todo.

Contras: Demora nas promoções, falta de programa de bolsa e auxílio para estudantes, dificuldade em relacionamento com alguns gerentes mais antigos da casa.

Conselhos para presidência: Verificar mais a fundo o comportamento de alguns gerentes com mais tempo de casa, manter o benefício da flexibilidade para os funcionários, melhorar a forma de promoção e aumento de salários sem promoção, contribuir financeiramente com o estudo (graduação) e cursos sobre Agile fora da IBM.

Boa oportunidade

Web Developer

Prós: Oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas do mundo, em projetos diversificados e com oportunidade ampla de evolução profissional.

Contras: Passar mais tempo nos clientes do que na própria IBM pode ser ruim pelo afastamento inerente aos projetos próprios da IBM como por exemplo o Watson.

uma oportunidade de trabalhar em diversas empresas sem precisar trocar de crachá

Sales Operations

Prós: posicionamento de vanguarda no mercado de tecnologia sempre buscando ditar a agenda das inovações.

Contras: Por seu tamanho as vezes não podemos ter o dinamismo que gostaríamos para mudar as coisas.

Conselhos para presidência: A empresa já está na vanguarda das melhores práticas de relacionamento com os funcionários. Me livraria apenas do maldito controle de ponto que eu odeio, fora isso tudo é ótimo.

Funionários alocados em clientes ficam sem proteção dos processos, cultura, regras da IBM.

Middleware Specialist

Prós: Excelente RH, inúmeros meios de se aprender algo novo, nos sites a infraestrutura é excelente. Dentro dos sites é tudo perfeito, processos, meios, pagamentos sempre em dia. Você se sente realmente parte de algo muito importante quando entrar na IBM.

Contras: Deixa o cliente fazer o que quer. Na dúvida entre o funcionário e o cliente, mesmo se o cliente não tiver razão, sempre a escolha será o cliente.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor do IBMer que fica fora dos sites da IBM (alocado em clientes).

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: ótimas oportunidades para crescer na área,possibilidade de conhecer diversos tipos de clientes,plano de carreira, estabilidade (psicológica)

Contras: dificil dividir o tempo entre o trabalho e a vida pessoal,Alta carga de trabalho, exigência, mudanças internas constantes,faixa salarial é baixa para uma empresa multinacional

IBM