Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ibi?

45 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.31
  • Remuneração e benefícios
    3.13
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    2.63

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 meses

    Cobrança sem suporte

    Assessor de ClientesEx-funcionário, saiu em 2017

    São João de Meriti, RJ


    Prós: Treinamentos e o relacionamento com funcionários de lojas de todo o Brasil. PLR a cada 6 meses, mas só se a loja bater a meta do semestre...

    Contras: Não tem mais dinâmicas, a empresa não dá estrutura adequada para as vendas de empréstimos, não tem plano de carreira, só cresce puxa saco com ou sem estudo,e o crescimento é mínimo, demora anos. Muita cobrança sem suporte, sistema falho, chefes ameaçando mandar embora sempre, clima insuportável, supervisores não preparados, não estudados, verdadeiros CHEFES e não Líderes. PLR e comissão só ganha se toda a loja bater a meta, não importa se vc faça o seu, só ganha se a loja bater. Quando eu saí tinha começado a comissão individual, porém as metas que já eram absurdas, se tornaram muito mais.

    Conselhos para presidência: Dê suporte aos funcionários, valorize os funcionários que se dedicam, dê oportunidades para aqueles já conhecem a empresa, aqueles que se dedicam à anos por ela.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    boa

    SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: É bom em todos lados Onde você conhece pessoas e dar muitas oportunidades de crescimento tanto na vida profissional quanto na vida pessoal

    Contras: todo aprendizado é bom pra qualquer árias do mercado onde vc conhece toda conteúdo da empresa

    Conselhos para presidência: Fala sempre a verdade pra os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    uma boa empresa

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Dinamismo, autogerencia, trabalho em equipe

    Contras: Salário muito baixo para tanta responsabilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Uma boa empresa para trabalhar, mas sem crescimento profissional

    Supervisor de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Pagamentos em dia, os produtos são muito bons, agências com ar condicionado, Treinamentos, convenções sempre muito animadas e com palestras interessantes.

    Contras: Salário e benefícios, horário não tem necessidade nenhuma de abertura aos sábados, é puxar a venda nesses dias e ver que não paga o custo da abertura nesse dia

    Conselhos para presidência: Melhorar vale refeição e um plano de carreira de forma mais aberta, que todos os funcionáriosa possam se candidatar, porque só é promovido por quem faz parte da panela e não por meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Boa

    Assessor de ClientesEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Pagamento sempre em dia, trabalho em equipe é sempre motivado pela líderança, o RH da empresa é receptivo com os funcionários.

    Contras: METAS ALTAS e um pouco estressante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Boa empresa pra se trabalhar!

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, operacional bem organizado e sem muita burocracia para a realização do trabalho na ponta. Treinamentos e convenções.

    Contras: Salários inicial acho bem baixo. O vale refeição é muitíssimo baixo, e ainda tem diferença de loja pra loja dentro da mesma regional, por conta de cada loja pertencer a um sindicato .

    Conselhos para presidência: não tem necessidade de abertura das lojas aos sábados e melhorar o VA.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Exploração

    Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa paga o salario em dia apesar de estar bem abaixo da faixa salarial de outras financeiras. Não vejo muito ponto positos na instituição

    Contras: Empresa com modelo de negocio desajado estrategia de venda utrapassada falta de apoio ao associado e salario muito abaixo da faixa salarial comparados a outras empresas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa

    Analista

    Barueri, SP


    Prós: Benefícios, salário, academia Gympass, reembolso de fretado ou de pedágios, pessoas bacanas e estrutura de empresas grandes e promissoras em crescimento.

    Contras: Meritocracia, gestores mal preparados, gestores que abraçam o mundo e atropelam processos e pessoas... as vezes faltando com respeito. Processo de meritocracia não é claro.

    Conselhos para presidência: Trocar a própria presidência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Precisa melhorar

    Assistente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2006

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Equipe de trabalho unida, possui supervisores dedicados, benefícios, boa localização, bom ambiente para se trabalhar , premiações por cumprimento de metas.

    Contras: forte cobrança por metas, falta plano de carreira não há definição para isto, é um trabalho com certo nível de stress, salário precisa ser adequado,

    Conselhos para presidência: Criar plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    boa

    Gerente de Loja

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário e benefícios em dia, plano de carreira, promove experiência principalmente para primeiro emprego, tem vários benefícios, como plno de saúde

    Contras: Está em um momento instável , muitas mudanças ocorrendo, possui um sistema ainda arcaico, travas que em outras financeiras ñ possui, salário ñ é compatível com o mercado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ibi

Descrição:A Ibi Promotora comercializa serviços financeiros e gerencia uma base de mais de 2 milhões de clientes que contam com a expertise da Ibi para adquirir produtos, como cartões de crédito das bandeiras Elo, Visa e MasterCard, empréstimos pessoais, crédito consignado, seguros e assistências, além de serviços e conveniências em parceria com grandes empresas. E assim a Ibi vem crescendo e se desenvolvendo com pioneirismo e inovação no modo de se relacionar com os clientes e de oferecer produtos e serviços através de seus mais de 140 pontos de vendas distribuídos em todas as regiões do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?