Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ibi?

39 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.31
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    3.06
  • Qualidade de vida
    2.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    boa

    Gerente de Loja

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário e benefícios em dia, plano de carreira, promove experiência principalmente para primeiro emprego, tem vários benefícios, como plno de saúde

    Contras: Está em um momento instável , muitas mudanças ocorrendo, possui um sistema ainda arcaico, travas que em outras financeiras ñ possui, salário ñ é compatível com o mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito grata a empresa porém tem pontos a melhorar.

    Líder de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    Santos, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento,benefícios (porém se querem tanto se igualar a outras fincanceira como crefisa na hora da cobrança tem que se igualar sistema,salário e benefício também),um ambiente agradável e alegre,muitos treinamentos,cursos de correspondente bancário pagos pela empresa e etc...

    Contras: Gestores despreparados,falta de marketing de divulgação da empresa,sistemas e suporte não muito bons (principalmente os de telemarketing),salário baixo.

    Conselhos para presidência: Voltem com propagandas na Tv,marketing é tudo ! Se querem cobrar como as cobranças de financeiras super conhecidas então paguem a mesma coisa,dem o mesmo suporte,o mesmo sistema e divulguem como eles ! De mais atenção para as avaliações de funcionários a supervisores,visitem mais as lojas,se possível conversem com cada associado,perguntem como vai a loja,se tem alguma queixa é interessante pois acho que além dos números o bem estar dos funcionários também vale e muito ! Não demorem tanto pra pagar comissão !!!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo

    Assessor de Clientes Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, ambiente de trabalho, flexível com a vida familiar, benefícios.

    Contras: Dificuldade em desenvolvimento para o crescimento profissional, cobrança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    Teixeira de Freitas, BA


    Prós: clima interno da loja é muito favorável, os pagamentos e benefícios são feitos em dia, o ticket é interessante, o plano de saúde atende bem a demanda.

    Contras: Poderia ter mais autonomia de negociação, poderia treinar gestores, principalmente apoio emocional para lidar com as pressões advindas do próprio segmento. Focar em gestão de pessoas em consonância com gestão de resultados.

    Conselhos para presidência: Capacitar gestores: treinamentos; estabelecer politica mais clara de meritocracia; melhorar piso salarial- comparar as demais financeiras

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Pode melhorar em muitos aspectos, principalmente plano de carreira.

    Assessor de Clientes SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Benefícios atrativos, pagamento na data certa, planos de saúde bom, plano odontológico bom, cesta alimentação bom, vale refeição bom. Atrativos.

    Contras: Supervisores com gestão muito a desejar. Salário baixo. Plano de carreira fraco. Política da empresa deve ser atualizada, gestores grossos sem abertura para o novo.

    Conselhos para presidência: Trocar alguns supervisores antigos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Amor

    Auxiliar de AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Osasco, SP


    Prós: Quero conhecer aprende emprego coisas pra me crescer futuro minha vida também ajudar minha mãe paga coisas conta sozinha a ela sempre luta coisas

    Contras: Ajuda coisas pra fazer tudo certo no trabalho também com as pessoas, sempre tenho respeito com as pessoas não posso não liga brigar evita dentro no trabalho

    Conselhos para presidência: Pra mim e bem perto lugar emprego mas dá tempo no trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Péssima

    PromotorEx-funcionário, saiu em 2016

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Os clientes são legais, e alguns colegas de trabalho legais também o serviço em si é muito bom de se fazer, muito dinâmico e divertido a hora passa muito rápido.

    Contras: Supervisor sem caráter, cobrança sem fim, constrangimento na frente dos outros colegas de trabalho, desmotivação, e sem cumplicidade nenhuma.

    Conselhos para presidência: Avaliar bem os supervisores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Otima empresa nas maos de pessimos profissionais

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

    Santos, SP


    Prós: Funcionários, plano de carreira até certo ponto. Oportunidade de primeiro emprego e possibilidade de desenvolvimento. Estrutura de cargos iniciais.

    Contras: Falta de empatia. Diretoria falha. Falta de visão de altos cargos. Componentes da diretoria que não conhecem a operaçao e acabaram com a empresa.

    Conselhos para presidência: Pediu pra sair?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa nota mil

    Assessor de Clientes

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente, equipe que se ajuda, benefícios que agregam muito (vale refeição/alimentação, plano de saúde, vale transporte) gerência nota mil

    Contras: Por ser uma financeira é estressante, mas nada que um calmante não resolva rs. Não tenho mais nada negativo para falar, empresa nota mil!!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Cobrança sem suporte

    Assessor de ClientesEx-funcionário, saiu em 2017

    São João de Meriti, RJ


    Prós: Treinamentos e o relacionamento com funcionários de lojas de todo o Brasil. PLR a cada 6 meses, mas só se a loja bater a meta do semestre...

    Contras: Não tem mais dinâmicas, a empresa não dá estrutura adequada para as vendas de empréstimos, não tem plano de carreira, só cresce puxa saco com ou sem estudo,e o crescimento é mínimo, demora anos. Muita cobrança sem suporte, sistema falho, chefes ameaçando mandar embora sempre, clima insuportável, supervisores não preparados, não estudados, verdadeiros CHEFES e não Líderes. PLR e comissão só ganha se toda a loja bater a meta, não importa se vc faça o seu, só ganha se a loja bater. Quando eu saí tinha começado a comissão individual, porém as metas que já eram absurdas, se tornaram muito mais.

    Conselhos para presidência: Dê suporte aos funcionários, valorize os funcionários que se dedicam, dê oportunidades para aqueles já conhecem a empresa, aqueles que se dedicam à anos por ela.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ibi

Descrição:A Ibi Promotora comercializa serviços financeiros e gerencia uma base de mais de 2 milhões de clientes que contam com a expertise da Ibi para adquirir produtos, como cartões de crédito das bandeiras Elo, Visa e MasterCard, empréstimos pessoais, crédito consignado, seguros e assistências, além de serviços e conveniências em parceria com grandes empresas. E assim a Ibi vem crescendo e se desenvolvendo com pioneirismo e inovação no modo de se relacionar com os clientes e de oferecer produtos e serviços através de seus mais de 140 pontos de vendas distribuídos em todas as regiões do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?