Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ibi?

45 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.31
  • Remuneração e benefícios
    3.13
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    2.63

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Uma boa empresa para trabalhar, mas sem crescimento profissional

    Supervisor de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Pagamentos em dia, os produtos são muito bons, agências com ar condicionado, Treinamentos, convenções sempre muito animadas e com palestras interessantes.

    Contras: Salário e benefícios, horário não tem necessidade nenhuma de abertura aos sábados, é puxar a venda nesses dias e ver que não paga o custo da abertura nesse dia

    Conselhos para presidência: Melhorar vale refeição e um plano de carreira de forma mais aberta, que todos os funcionáriosa possam se candidatar, porque só é promovido por quem faz parte da panela e não por meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Boa

    Assessor de ClientesEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Pagamento sempre em dia, trabalho em equipe é sempre motivado pela líderança, o RH da empresa é receptivo com os funcionários.

    Contras: METAS ALTAS e um pouco estressante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Boa empresa pra se trabalhar!

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, operacional bem organizado e sem muita burocracia para a realização do trabalho na ponta. Treinamentos e convenções.

    Contras: Salários inicial acho bem baixo. O vale refeição é muitíssimo baixo, e ainda tem diferença de loja pra loja dentro da mesma regional, por conta de cada loja pertencer a um sindicato .

    Conselhos para presidência: não tem necessidade de abertura das lojas aos sábados e melhorar o VA.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Exploração

    Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa paga o salario em dia apesar de estar bem abaixo da faixa salarial de outras financeiras. Não vejo muito ponto positos na instituição

    Contras: Empresa com modelo de negocio desajado estrategia de venda utrapassada falta de apoio ao associado e salario muito abaixo da faixa salarial comparados a outras empresas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa

    Analista

    Barueri, SP


    Prós: Benefícios, salário, academia Gympass, reembolso de fretado ou de pedágios, pessoas bacanas e estrutura de empresas grandes e promissoras em crescimento.

    Contras: Meritocracia, gestores mal preparados, gestores que abraçam o mundo e atropelam processos e pessoas... as vezes faltando com respeito. Processo de meritocracia não é claro.

    Conselhos para presidência: Trocar a própria presidência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Precisa melhorar

    Assistente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2006

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Equipe de trabalho unida, possui supervisores dedicados, benefícios, boa localização, bom ambiente para se trabalhar , premiações por cumprimento de metas.

    Contras: forte cobrança por metas, falta plano de carreira não há definição para isto, é um trabalho com certo nível de stress, salário precisa ser adequado,

    Conselhos para presidência: Criar plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    boa

    Gerente de Loja

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário e benefícios em dia, plano de carreira, promove experiência principalmente para primeiro emprego, tem vários benefícios, como plno de saúde

    Contras: Está em um momento instável , muitas mudanças ocorrendo, possui um sistema ainda arcaico, travas que em outras financeiras ñ possui, salário ñ é compatível com o mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito grata a empresa porém tem pontos a melhorar.

    Líder de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    Santos, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento,benefícios (porém se querem tanto se igualar a outras fincanceira como crefisa na hora da cobrança tem que se igualar sistema,salário e benefício também),um ambiente agradável e alegre,muitos treinamentos,cursos de correspondente bancário pagos pela empresa e etc...

    Contras: Gestores despreparados,falta de marketing de divulgação da empresa,sistemas e suporte não muito bons (principalmente os de telemarketing),salário baixo.

    Conselhos para presidência: Voltem com propagandas na Tv,marketing é tudo ! Se querem cobrar como as cobranças de financeiras super conhecidas então paguem a mesma coisa,dem o mesmo suporte,o mesmo sistema e divulguem como eles ! De mais atenção para as avaliações de funcionários a supervisores,visitem mais as lojas,se possível conversem com cada associado,perguntem como vai a loja,se tem alguma queixa é interessante pois acho que além dos números o bem estar dos funcionários também vale e muito ! Não demorem tanto pra pagar comissão !!!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Recomendo

    Assessor de Clientes Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, ambiente de trabalho, flexível com a vida familiar, benefícios.

    Contras: Dificuldade em desenvolvimento para o crescimento profissional, cobrança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa

    Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    Teixeira de Freitas, BA


    Prós: clima interno da loja é muito favorável, os pagamentos e benefícios são feitos em dia, o ticket é interessante, o plano de saúde atende bem a demanda.

    Contras: Poderia ter mais autonomia de negociação, poderia treinar gestores, principalmente apoio emocional para lidar com as pressões advindas do próprio segmento. Focar em gestão de pessoas em consonância com gestão de resultados.

    Conselhos para presidência: Capacitar gestores: treinamentos; estabelecer politica mais clara de meritocracia; melhorar piso salarial- comparar as demais financeiras

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ibi

Descrição:A Ibi Promotora comercializa serviços financeiros e gerencia uma base de mais de 2 milhões de clientes que contam com a expertise da Ibi para adquirir produtos, como cartões de crédito das bandeiras Elo, Visa e MasterCard, empréstimos pessoais, crédito consignado, seguros e assistências, além de serviços e conveniências em parceria com grandes empresas. E assim a Ibi vem crescendo e se desenvolvendo com pioneirismo e inovação no modo de se relacionar com os clientes e de oferecer produtos e serviços através de seus mais de 140 pontos de vendas distribuídos em todas as regiões do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?