Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para Estagiário em TI

Como foi a entrevista de emprego?

• 100%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 100%

Candidatou-se online

Indicação

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.0 Fácil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

1 entrevista de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Estagiário em TI

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Foi um processo de interação considerável, com perguntas pessoais de fácil compreensão e formulação de respostas imediata. Na segunda etapa a entrevista era técnica, com os profissionais que em seguida seriam meus supervisores

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Haviam algumas fotos de personalidades mundiais na tela (bons e maus exemplos de pessoas) e era preciso escolher uma e dizer o porquê da escolha
    R: Minha escolha foi o Barack Obama, por representar uma figura marcante na história mundial, e exemplo de superação e orgulho, por ser o primeiro presidente negro dos EUA

Negociação: Não houve negociação. Minhas intenções não eram obter benefícios

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.