Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 75%

Neutra

• 25%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 25%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

4 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

Candidato em São Luís, MA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi bom. Foi feita uma redação, e logo após terminar a mesma, tive que responder em um formulário algumas perguntas referentes a mim e ao curso. Depois fui direto para a entrevista com os diretores das vagas em aberto. Depois de alguns dias obtive o resultado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na entrevista perguntaram sobre mim, sobre meus planos futuros, quais as áreas que eu mais me identificava.
    R: Respondi de acordo com minha vida.

Negociação: O valor da bolsa já tinha sido dito na entrevista, é um valor fixo, visto que a empresa é pública. Então não houve negociações.

Entrevista de emprego para Estagiário em TI

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Foi um processo de interação considerável, com perguntas pessoais de fácil compreensão e formulação de respostas imediata. Na segunda etapa a entrevista era técnica, com os profissionais que em seguida seriam meus supervisores

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Haviam algumas fotos de personalidades mundiais na tela (bons e maus exemplos de pessoas) e era preciso escolher uma e dizer o porquê da escolha
    R: Minha escolha foi o Barack Obama, por representar uma figura marcante na história mundial, e exemplo de superação e orgulho, por ser o primeiro presidente negro dos EUA

Negociação: Não houve negociação. Minhas intenções não eram obter benefícios

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo tranquilo, organizado, feito pelas estagiárias de psicologia do Instituto Nacional de Geografia e Estatística, no horário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre qualidades e pontos a melhorar, experiencias, por que a escolha do seu curso

Negociação: Não, o salario é o mesmo para todos, nível superior, independentemente da área

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Manaus, AM

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de julho de 2017.

Entrevista: Uma entrevista rápida, o chefe do setor parecia até interessado em investir na pessoa a qual iria contratar porém eles oferecem menos do que a metade do salário mínimo, uma bolsa auxiliar de valor muito baixo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o motivo do interesse no cargo.
    R: Ajudar nas despesas da faculdade.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.