Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para Estágio

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 60%

Candidatou-se online

Indicação

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

5 entrevistas de emprego

remover filtros

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entrevista: Muito bom e tranquilo. Foi um processo seletivo bem rápido. Todos os envolvidos, desde os recrutadores até os gestores, foram claros e bem receptivos. A entrevista foi composta por uma dinâmica de grupo e entrevista individual com gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você fosse um lugar, qual seria?

Negociação: Não tinha negociação, o salário era fixo.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de março de 2017.

Entrevista: Bem detalhado, foi uma boa experiência. Teve uma dinâmica em grupo com várias perguntas, em que cada candidato tinha que responder e uma dinâmica com imagens.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Entre várias figuras qual você se identifica mais e qual é a sua importância?
    R: Eu peguei uma imagem de uma família.

Entrevista de emprego para Estágio Superior

• Não recebi oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: Muito difícil. Etapa com psicólogo, redações e fichas. Segunda etapa entrevista com gestores no predio do ibge. Muitas perguntas e poucas informações. Poderiam ter feito mais dinamicas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você acha que deveríamos te contratar?
    R: Por ser uma jovem que procura desafios e que pode acrescentar valores a empresa.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Estágio de Engenharia Elétrica

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo bem dinâmico. Primeiramente seleção através de currículos, entrevista em grupo e entrevista técnica com o supervisor. A parte de entrevista em grupo é bem tranquila.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não necessariamente uma pergunta, mas um pedido para se "vender" durante a entrevista em grupo.
    R: Relatei minhas habilidades quanto ao que era pedido na descrição da vaga e qualidades como pessoa.

Negociação: Não, no IBGE os estagiários recebem um pagamento certo determinado pela empresa.

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: achei a entrevista do processo seletivo muito boa , a dinamica , as perguntas eram muito bem estruturadas. E souberam explicar muito bem as atribuições a vaga

P: pontos positivos
    R: atenciosa

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.