Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Como foi a entrevista de emprego?

• 79%

• 16%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 16%

• 20%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entrevista: Muito bom e tranquilo. Foi um processo seletivo bem rápido. Todos os envolvidos, desde os recrutadores até os gestores, foram claros e bem receptivos. A entrevista foi composta por uma dinâmica de grupo e entrevista individual com gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você fosse um lugar, qual seria?

Negociação: Não tinha negociação, o salário era fixo.

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

Candidato em São Luís, MA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi bom. Foi feita uma redação, e logo após terminar a mesma, tive que responder em um formulário algumas perguntas referentes a mim e ao curso. Depois fui direto para a entrevista com os diretores das vagas em aberto. Depois de alguns dias obtive o resultado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na entrevista perguntaram sobre mim, sobre meus planos futuros, quais as áreas que eu mais me identificava.
    R: Respondi de acordo com minha vida.

Negociação: O valor da bolsa já tinha sido dito na entrevista, é um valor fixo, visto que a empresa é pública. Então não houve negociações.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de março de 2017.

Entrevista: Bem detalhado, foi uma boa experiência. Teve uma dinâmica em grupo com várias perguntas, em que cada candidato tinha que responder e uma dinâmica com imagens.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Entre várias figuras qual você se identifica mais e qual é a sua importância?
    R: Eu peguei uma imagem de uma família.

Entrevista de emprego para Estágio Superior

• Não recebi oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: Muito difícil. Etapa com psicólogo, redações e fichas. Segunda etapa entrevista com gestores no predio do ibge. Muitas perguntas e poucas informações. Poderiam ter feito mais dinamicas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você acha que deveríamos te contratar?
    R: Por ser uma jovem que procura desafios e que pode acrescentar valores a empresa.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Agente de Pesquisa

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Processo simples e rápido, sem burocracia e etapas desnecessárias. O ingresso é realizado pro meio de concurso público com nomeação em dois meses depois da prova.

Negociação: Não é passível de negociação

Entrevista de emprego para emprego

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: muito bom, processo seletivo dinamico, organizado e bem explicado. Fui muito bem atendida la , explicam tudo direitinho sobre a vaga e tiram todas as nossas duvidas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: ponto positivo da personalidade
    R: proatividade

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Agente Censitário Administrativo

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de agosto de 2016.

Entrevista: Trata-se de concurso público geralmente realizado pela FGV ou outra banca. Prova bem difícil e os aprovados costumam errar apenas 5 ou 6 questões

P: Cobra-se conhecimentos de geografia e sobre o IBGE
    R: Estudar muito

Entrevista de emprego para Estagiário em TI

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Foi um processo de interação considerável, com perguntas pessoais de fácil compreensão e formulação de respostas imediata. Na segunda etapa a entrevista era técnica, com os profissionais que em seguida seriam meus supervisores

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Haviam algumas fotos de personalidades mundiais na tela (bons e maus exemplos de pessoas) e era preciso escolher uma e dizer o porquê da escolha
    R: Minha escolha foi o Barack Obama, por representar uma figura marcante na história mundial, e exemplo de superação e orgulho, por ser o primeiro presidente negro dos EUA

Negociação: Não houve negociação. Minhas intenções não eram obter benefícios

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo tranquilo, organizado, feito pelas estagiárias de psicologia do Instituto Nacional de Geografia e Estatística, no horário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre qualidades e pontos a melhorar, experiencias, por que a escolha do seu curso

Negociação: Não, o salario é o mesmo para todos, nível superior, independentemente da área

Entrevista de emprego para Estágio de Engenharia Elétrica

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo bem dinâmico. Primeiramente seleção através de currículos, entrevista em grupo e entrevista técnica com o supervisor. A parte de entrevista em grupo é bem tranquila.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não necessariamente uma pergunta, mas um pedido para se "vender" durante a entrevista em grupo.
    R: Relatei minhas habilidades quanto ao que era pedido na descrição da vaga e qualidades como pessoa.

Negociação: Não, no IBGE os estagiários recebem um pagamento certo determinado pela empresa.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.