Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Como foi a entrevista de emprego?

• 82%

• 11%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 23%

• 23%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.6 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário em TI

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Foi um processo de interação considerável, com perguntas pessoais de fácil compreensão e formulação de respostas imediata. Na segunda etapa a entrevista era técnica, com os profissionais que em seguida seriam meus supervisores

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Haviam algumas fotos de personalidades mundiais na tela (bons e maus exemplos de pessoas) e era preciso escolher uma e dizer o porquê da escolha
    R: Minha escolha foi o Barack Obama, por representar uma figura marcante na história mundial, e exemplo de superação e orgulho, por ser o primeiro presidente negro dos EUA

Negociação: Não houve negociação. Minhas intenções não eram obter benefícios

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo tranquilo, organizado, feito pelas estagiárias de psicologia do Instituto Nacional de Geografia e Estatística, no horário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre qualidades e pontos a melhorar, experiencias, por que a escolha do seu curso

Negociação: Não, o salario é o mesmo para todos, nível superior, independentemente da área

Entrevista de emprego para Estágio de Engenharia Elétrica

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo bem dinâmico. Primeiramente seleção através de currículos, entrevista em grupo e entrevista técnica com o supervisor. A parte de entrevista em grupo é bem tranquila.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não necessariamente uma pergunta, mas um pedido para se "vender" durante a entrevista em grupo.
    R: Relatei minhas habilidades quanto ao que era pedido na descrição da vaga e qualidades como pessoa.

Negociação: Não, no IBGE os estagiários recebem um pagamento certo determinado pela empresa.

Entrevista de emprego para Agente de Pesquisa

Candidato em Macaé, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entrevista: Concurso público. Prova relativamente fácil, processo de admissão bem simples, apenas preencher formulários e tudo mais. O processo é bem tranquilo

Negociação: Concurso público

Entrevista de emprego para Estágio

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: achei a entrevista do processo seletivo muito boa , a dinamica , as perguntas eram muito bem estruturadas. E souberam explicar muito bem as atribuições a vaga

P: pontos positivos
    R: atenciosa

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Recenseador Agropecuário

Candidato em Barra de Santa Rosa, PB

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo era composto por questões de matemática e português, com grau de dificuldade médio. A prova que possuía maior grau de dificuldade era a de português.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você iniciaria uma entrevista com o produtor agoropecuário?

Negociação: O salário era por produção.

Entrevista de emprego para Técnico de Informática

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo tranquilo. O entrevistador primeiro pede que você preencha um ficha com seus dados, e algumas perguntas técnicas, e outra ficha de analise de personalidade. Após isso a entrevista começa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Explique o funcionamento da placa de vídeo? Qual dos componentes é a memória RAM?
    R: Há um processador que trabalha junto com aplicações de softwares, envia informação à placa de vídeo sobre os pixels a serem montados. Isso então envia aquela informação ao monitor através de um cabo, tornando a informação inicial visível. Memória RAM é esta placa que está ortogonal a placa mãe, encaixada em um slot com travas

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

Candidato em Manaus, AM

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Foi uma prova de concurso público realizado na época com matéria de português matemática e informática básica com treinamento posterior em 1996

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o objetivo nesse serviço?
    R: Pesquisar em campo informações sobre a população de um determinado lugar

Negociação: Não recebia por ficha preenchida

Entrevista de emprego para Agente de Pesquisa e Mapeamento

Candidato em Cuiabá, MT

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de outubro de 2016.

Entrevista: É uma prova, não é muito difícil, se você estudar pode passar com tranquilidade, você terá uma segurança por 3 anos, mas é só isso, tem que aproveitar para buscar algo melhor.

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Manaus, AM

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de julho de 2017.

Entrevista: Uma entrevista rápida, o chefe do setor parecia até interessado em investir na pessoa a qual iria contratar porém eles oferecem menos do que a metade do salário mínimo, uma bolsa auxiliar de valor muito baixo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o motivo do interesse no cargo.
    R: Ajudar nas despesas da faculdade.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.