Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

4.00

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

235 postagens (64 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.39
  • Oportunidade de carreira
    2.30
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    Um local de muito aprendizado

    Estagiário

    Teresina, PI


    Prós: Equipe de servidores atuante e capacitada, ambiente/cultura organizacional, gestor capacitado e comprometido, sistemas de gestão atualizados,

    Contras: Remuneração defasada, levando em consideração que a remuneração não corresponde nem mesmo a 1(um) salário minimo. Não existem benéficos além da bolsa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Regular

    Agente

    General Salgado, SP


    Prós: O trabalho em equipe, a vontade de fazer as coisas de acordo com o determinado, sem fazer errado, e também a liberdade para entregar o trabalho.

    Contras: Muitas vezes existem problemas que so podem ser resolvidos a distancia, o que acaba por resultar em tempos de espera maiores do que o usual para a resolução do problema

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    No geral, é uma ótima experiência trabalhar no IBGE.

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    São João dos Patos, MA


    Prós: Carga horária flexível e excelente remuneração complementar quando necessário deslocamento. Funções de cada cargo bem definidas e de fácil adaptação.

    Contras: Salário para o cargo um pouco baixo se formos analisar todas as tarefas quais lhe são atribuídas. Sistemas em geral um pouco defasados e muitas vezes atrapalham o desenvolvimento dos trabalhos.

    Conselhos para presidência: Melhor tratamento para a classe temporária, principalmente os APMs, que de fato são quem encaram de frente e executam a missão do Instituto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar

    Agente Censitário

    Monte Carmelo, MG


    Prós: Instituição Federal, com vários benefícios, proporciona qualidade de vida. Colegas de trabalho são pessoas ótimas e muito competentes. Cultura organizacional excelente.

    Contras: Trabalho temporário .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito boa

    Agente Censitário

    Santos, SP


    Prós: Por ser um órgão do governo, não trabalhar finais de semana e nem feriados é um ótimo ponto positivo além de toda infraestrutura fornecida muito bom trabalhar aqui

    Contras: Muitos encarregados, pois as ordena vem de cima e até chegar no pessoal de baixo, pode demorar e chegar destorcida, ou até mesmo nem chegar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente

    Agente Administrativo

    Campo Grande, AL


    Prós: Bom ambiente de trabalho Pessoas motivadas Organização Benefícios Auxílio Creche Férias Ar condicionado Bem localizado Chefes atenciosos e compreensivos

    Contras: não há plano de carreira a mão de obra é quase toda temporária muito dependente de recursos externos forte contigenciamento de recursos nos últimos anos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Agente CensitárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Toledo, PR


    Prós: O legal é que é muito legal porque tipo, é legal, você ganha dinheiro pra ver os outros trabalhando, fica no escritório, supervisiona de vez em quando e analisa as informações recebidas.

    Contras: Unico ponto negativo são os rescenceadores chatos e o treinamento que é obrigatório passar pra eles, tem a burocracia mas isso a gente releva né.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom trabalho

    Tecnologista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho excelente; flexibilidade de horário; localizaçao boa (perto de metro, restaurantes, bancos); órgão respeitado e reconhecido pela sociedade.

    Contras: Muitos colegas estão se aposentando e há pouca chance de reposiçao no curto prazo, acarretando saturaçao de trabalho para os colegas remanescentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    Analista

    Aracaju, SE


    Prós: Ambiente positivo, preparação dos novos funcionárias feita com antecedência de forma a integrar todos ao ambiente de trabalho. Contatos valiosos.

    Contras: O período de vigência do concurso é demasiado curto, no prazo de 13 meses o contrato expira. Foi ofertada apenas 1 vaga para cada cidade/capital brasileira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um trabalho excelente que dura pouco tempo.

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Itabira, MG


    Prós: Trabalhando no IBGE se aprende várias coisas, desde a forma de abordar um informante até trabalhos administrativos. A principal área desenvolvida é a comunicação oral, aonde se perde a timidez e se torna uma pessoa extremamente desenvolta.

    Contras: O trabalho é temporário com duração de 3 anos, o que inviabiliza ter uma estabilidade. O contratado não possui direito a seguro desemprego e nem a fundo de garantia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?