Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

3.93

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

262 postagens (81 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    2.18
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Clima de trabalho muito amistoso, sem competição, mas sem progresso por mérito

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não há competição entre os funcionários e todos procuram ser amigos. As pessoas procuram ser pacíficas e há um respeito muito grande dos chefes com seus subordinados.

    Contras: Há um respeito muito grande pelo tempo de serviço de um funcionário, e não pela capacidade empreendedora de um funcionário. O salário reflete o tempo de casa, e não a capacidade de trabalho.

    Conselhos para presidência: Deve-se proporcionar o reconhecimento pelo trabalho dos funcionários, e instaurar uma cultura de meritocracia, que não reflita apenas o tempo de serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Gratificante mas não é um mar de rosas

    Supervisor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: confiança e disposicao para trabalhar sob uma rotina cansativa e muitas vezes desestimulante. A perspectiva de melhoria e aperfeiçoamento existe e pode ser explorada atraves de cursos de capacitaçao e ate mestrado e doutorado bancados pela empresa.

    Contras: Poucos funcionarios que realmente trabalham para uma quantidade muito grande de informações que precisam ser processadas e analisadas. Ao mesmo tempo em que existe a limitação de aumentos salariais comuns a todo o funcionalismo publico.

    Conselhos para presidência: De mais liberdade criativa aos funcionarios e menos hierarquia antiquada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Confortável

    Agente de Pesquisa

    Taubaté, SP


    Prós: Possui muita flexibilidade de horário, trabalho é tranquilo sem pressão na maior parte do ano. Durtante o período de pesquisas as cobranças e prazos são mais exigentes.

    Contras: Por ser uma empresa publica, a hierarquia é pouco respeitada entre os concursadas e os contratados temporários são assediados devido sua instabilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Sobre os agentes de pesquisa e mapeamento

    Agente de Pesquisa e MapeamentoEx-funcionário, saiu em 2012

    Brasília, DF


    Prós: O ponto positivo da empresa é o dinamismo para a realização das pesquisas mensais. Cada equipe já sabe de antemão todas as regiões censitárias de antemão.

    Contras: Um ponto negativo que posso citar é a falta de vínculo dos agentes de pesquisa e mapeamento. Muitos que ocupam este cargo necessitam do dinheiro, entretanto se cometem algum erro são facilmente substituíveis pelos supervisores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Censo Agropecuário 2017

    Agente Censitário Regional

    Alegrete, RS


    Prós: É muito gratificante trabalhar no IBGE contribuindo para o censo agropecuário de 2017, o serviço proporciona diversas situações e experiências que podem ser de tamanha importância, desde que o contratado saiba aproveitar.

    Contras: Até o presente momento os pontos negativos são os próprios colegas de censo, muitos não sabem trabalhar em equipe, são orgulhosos e não aceitam críticas, o que torna o trabalho um tanto quanto difícil, já que uns são mais comprometidos do que os outros, e assim sendo uns trabalham mais enquanto outros apenas cumprem horário...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Bom local de trabalho

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Manaus, AM


    Prós: Dependendo do seu superior ao qual será alocado existe flexibilidade de horário, banco de horas, treinamentos, auxílios creche, auxílio transporte e auxílio alimentação.

    Contras: A grande diferença de "direitos" entre funcionários efetivos e os que possuem contrato que não direito sequer de apresentar um atestado de acompanhante do próprio filho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Bom ambiente de trabalho

    Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho com tranquilidade para trabalhar aonde as decisões são baseadas em analises técnicas e sem ingerências politicas. O IBGE também promove e libera carga horaria para cursos de aperfeiçoamento mantendo o corpo técnico atualizado.

    Contras: Plano de carreira abaixo dos outros orgaos do executivo. Dificuldade em liberação para curso de pós-graduação mesmo com esses sendo exigidos no plano de carreira dos servidores.

    Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios de saúde e alimentação e facilitar a liberação para pós graduação dos servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Bom, mas não serve.

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Ubá, MG


    Prós: Ambiente tranquilo, horário certo podendo adaptar às suas necessidades. Salário no dia certo, sem atrasos

    Contras: Baixo salário, às vezes é preciso sair no calor para fazer coletas, sem perspectivas, contrato temporário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Local mediano para trabalhar.

    Técnico A

    São Miguel do Oeste, SC


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

    Contras: Chefia não assume responsabilidades, falta de oportunidade de crescimento na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Uma boa experiência como primeiro emprego de período integral

    Agente Censitário

    Itajubá, MG


    Prós: Existe flexibilidade nos horários, e o salário é muito bom, além do auxilio alimentação que supre muito bem meus gastos alimenticios mensais, permitindo aproveitar melhor os beneficio do salário

    Contras: Os equipamentos da empresa são de uma tecnologia muito baixa ( processadores celeron), o sistema sofre diversas atualizações o que gera instabilidade e por muitas vezes indisponibilidade, prejudicando nosso trabalho, o local de trabalho não possui janelas e as cadeiras são de plastico, o que gera muita dor nas costas.

    Conselhos para presidência: A estrutura é assim muito primitiva, o que é de se esperar de uma empresa estatal, contudo, a falta de foco, e a dificuldade de comunicação são fatores que acabam com o prazer de trabalhar no local, além disso, como trabalhador temporário não há motivação para aumentar a produtividade, já que não há oportunidades de progressão ou beneficios por tais fatores, e estes só diminuem seu tempo de permanencia no emprego, no geral acredito que valorizar a produtividade e renovar a estrutura da empresa são fundamentais.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?