• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

378 postagens (145 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    2.18
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    Boa oportunidade para estudantes

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Sobral, CE


    Prós: Ambiente informal, flexibilidade de horários, segurança salarial (pagamento nunca atrasou), muitas viagens (vai e volta no mesmo dia, geralmente) e algumas vezes você vai ficar com poucas atividade para fazer, o que lhe permite tempo para estudar, por exemplo.

    Contras: Salário não é atualizado todos os anos e seu trabalho acaba dependendo de informações prestadas por terceiros, então nem sempre o resultado sai como você almejava.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Boa empresa para se trabalhar

    Agente Censitário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Sertãozinho, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho e equipe. Empresa governamental. Horário flexível. Pessoas dispostas a colaborar. Estrutura informatizada e serviço agradável.

    Contras: Poderia ser mais organizada, e haver mais pontos incentivadores e motivadores. Reconhecimento do trabalho do funcionário e da equipe, além de melhoramento da infraestrutura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Trabalho excelente para quem quer conciliar com estudos.

    Agente de Pesquisas e MapeamentosEx-funcionário, saiu em 2015

    Maceió, AL


    Prós: como era serviço externo, meu horário era bastante flexível. Gostava dos companheiros de trabalho que sempre ajudavam, foi minha primeira experiência profissional e aprendi bastante lá.

    Contras: Só tem valor quem é efetivo (concursado efetivo), quem é temporário não tem valor nenhum pra instituição. Não existe carreira, contrato válido por 3 anos.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os temporários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    oportunidade de conhecer como o Brasil faz levantamento de dados estatísticos

    Agente de Pesquisas e Mapeamentos

    Rio Verde, GO


    Prós: desenvolve melhor capacidade de conversação com as pessoas, poder de convencimento, a empresa possui vale alimentação e auxilio transportes já inclusos no valor bruto

    Contras: a empresa não indeniza o funcionário caso esse precise viajar para cidades vizinhas da agencia para realizar as pesquisas, algumas é preciso estar preparado para passar o dia todo na zona rural fazendo pesquisas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Instituição muito boa.

    Agente de Pesquisas e Mapeamentos

    Caieiras, SP


    Prós: Relacionamento com colegas de trabalho e superiores. Flexibilidade do horário de trabalho. Salários pagos em dia. Treinamentos de aperfeiçoamento das pesquisas.

    Contras: Os cargos de contratação temporária, deveriam ter alguma espécie de possibilidade efetivação pois beneficiaria não somente o contratado mas também a própria Instituição.

    Conselhos para presidência: Avaliar a possibilidade de efetivação aos APMs.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiência de trabalho

    Agente Censitário MunicipalEx-funcionário, saiu em 2018

    Guaíra, PR


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com flexibilidade e autonomia para fazer minha nas coisas, além da excelente remuneração e benefícios recebidos.

    Contras: Como é um cargo temporário e só se entra através de concurso (pois é um órgão federal), não há possibilidade de crescimento ou promoção lá dentro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    otimo ambiente de trabalho

    Agente CensitárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Belém, PA


    Prós: Treinamentos constantes , salarios otimos compativeis com mercado, pagamento de diarias, vale transporte alimentação em dinheiro pago junto com salario

    Contras: dificuldade na comunicaçao, demora nos pagamentos, locais ruim pra sacar, so pagam no banco do brasil, deslocamento ate a capital pra resolver problemas

    Conselhos para presidência: melhorar a comunicaçao

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    IBGE - uma experiência do Censo Agro

    Agente Censitário RegionalEx-funcionário, saiu em 2018

    Caetité, BA


    Prós: O pessoal da regional Bahia é simpático e acolhedor. Houve treinamento e contato constante durante todo o censo, tive um ótimo superior. Recomendo.

    Contras: Por se tratar de uma organização pública tem uma certa burocracia e engessamento na solução de provas. Tivemos alguns problemas de repasse do governo, o que atrasou alguns pagamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma excelente oportunidade de crescimento

    Estagiário em TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho de excelente conforto e tranquilidade, funcionários prestativos e ótima estrutura. Como primeira experiência profissional tem sido um privilégio participar dessa empresa

    Contras: Mesmo com o fato de ser somente 4 horas diárias de estágio, o salário e benefícios fornecidos são abaixo de outras empresas na área de tecnologia da informação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Lugar bom apesar do plano de carreira

    Tecnologista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade muito interessante de trabalhar no maior instituto de pesquisa do país. Chance de estar com os melhores profissionais dos ramos.

    Contras: A carreira atual faz com que demore muitos anos para se obter o teto salarial. Além disso, há benefícios para quem tem mestrado e doutorado, mas é difícil obter liberação para cursar uma pós graduação.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.

Site