Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

3.94

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

257 postagens (77 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    2.14
  • Cultura da empresa
    3.51
  • Qualidade de vida
    3.72

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 18 dias

    Bom ambiente de trabalho

    Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho com tranquilidade para trabalhar aonde as decisões são baseadas em analises técnicas e sem ingerências politicas. O IBGE também promove e libera carga horaria para cursos de aperfeiçoamento mantendo o corpo técnico atualizado.

    Contras: Plano de carreira abaixo dos outros orgaos do executivo. Dificuldade em liberação para curso de pós-graduação mesmo com esses sendo exigidos no plano de carreira dos servidores.

    Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios de saúde e alimentação e facilitar a liberação para pós graduação dos servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    O local de trabalho é sua segunda casa

    Agente Administrativo

    Goiânia, GO


    Prós: Excelente local de trabalho e remuneração satisfatoria, devido a quantidade de trabalho que se tem. Otimas instalações para trabalhar e com espaço para descanso no horario de almoço.

    Contras: Trabalho muito amarrado a burocracia, o que deixa o trabalho travado e preso a procedimentos desnecessarios e morosos, o que resulta em atraso na entrega de resultados e diminui a qualidade do serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um bom trabalho.

    Agente Censitário Regional

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O salário e os horários são bons, além do auxílio alimentação vir em forma de dinheiro. Por se tratar de uma empresa governamental, os funcionários não trabalham nos sábados e feriados.

    Contras: A empresa possui muita burocracia para as atividades diárias, o que demanda muito tempo que poderia ser melhor utilizado, perdendo tempo das atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ponto forte é a Estabilidade, bom ambiente de trabalho, localidade, dinâmica do trabalho e diversidade de tarefas que podem ser executadas.

    Contras: O salário não é dos mais atraentementes mas é compensado pela estabilidade e pelo bom ambiente de trabalho que nos é proporcionado diariamente.

  • Há 3 meses

    Um local de muito aprendizado

    Estagiário

    Teresina, PI


    Prós: Equipe de servidores atuante e capacitada, ambiente/cultura organizacional, gestor capacitado e comprometido, sistemas de gestão atualizados,

    Contras: Remuneração defasada, levando em consideração que a remuneração não corresponde nem mesmo a 1(um) salário minimo. Não existem benéficos além da bolsa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar

    Agente Censitário

    Monte Carmelo, MG


    Prós: Instituição Federal, com vários benefícios, proporciona qualidade de vida. Colegas de trabalho são pessoas ótimas e muito competentes. Cultura organizacional excelente.

    Contras: Trabalho temporário .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito boa

    Agente Censitário

    Santos, SP


    Prós: Por ser um órgão do governo, não trabalhar finais de semana e nem feriados é um ótimo ponto positivo além de toda infraestrutura fornecida muito bom trabalhar aqui

    Contras: Muitos encarregados, pois as ordena vem de cima e até chegar no pessoal de baixo, pode demorar e chegar destorcida, ou até mesmo nem chegar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente

    Agente Administrativo

    Campo Grande, AL


    Prós: Bom ambiente de trabalho Pessoas motivadas Organização Benefícios Auxílio Creche Férias Ar condicionado Bem localizado Chefes atenciosos e compreensivos

    Contras: não há plano de carreira a mão de obra é quase toda temporária muito dependente de recursos externos forte contigenciamento de recursos nos últimos anos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Desenvolve o estudante na prática das teorias estudadas em sala de aula. Local bem estruturado, fornece insumos aos funcionários, bons profissionais etc.

    Contras: Remuneração abaixo da média para o estágio, médio e superior, não há benefícios, auxílio transporte e bolsa sem reajuste desde o ano 2008. Precisa complementar o auxílio transporte para conseguir utilizar o transporte público, devido o valor ser muito baixo. Nenhum programa para desenvolvimento do estagiário.

    Conselhos para presidência: Reconhecer o esforço dos bons estagiários, buscando o desenvolvimento dos mesmos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente

    Técnico

    Cametá, PA


    Prós: O trabalho realizado é bastante gratidicante pois nos permite conhecer a realidade brasileira a partir das pesquisas realizadas em vários segmentos sociais

    Contras: A empresa ainda precisa ser melhor valorizada pelo governo com mais destaque para os planos de carreira e aumento na quantidade de servidores oque tem sobrecarregado os da ativa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?