Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

Bom aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desenvolve o estudante na prática das teorias estudadas em sala de aula. Local bem estruturado, fornece insumos aos funcionários, bons profissionais etc.

Contras: Remuneração abaixo da média para o estágio, médio e superior, não há benefícios, auxílio transporte e bolsa sem reajuste desde o ano 2008. Precisa complementar o auxílio transporte para conseguir utilizar o transporte público, devido o valor ser muito baixo. Nenhum programa para desenvolvimento do estagiário.

Conselhos para presidência: Reconhecer o esforço dos bons estagiários, buscando o desenvolvimento dos mesmos.

Excelente

Técnico

Cametá, PA

Prós: O trabalho realizado é bastante gratidicante pois nos permite conhecer a realidade brasileira a partir das pesquisas realizadas em vários segmentos sociais

Contras: A empresa ainda precisa ser melhor valorizada pelo governo com mais destaque para os planos de carreira e aumento na quantidade de servidores oque tem sobrecarregado os da ativa

Bom

Agente de Pesquisa e MapeamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Aracaju, SE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho Boas estruturas , plano de carreira muito bem regulamentado por parte do plano de carreira e pode estudar durante o emprego

Contras: Autoritarismo por parte dos efetivos , desvio de funcao constante , seguindo ordens dos efetivos muitos abusos , devido ao achismo de superioridade

Conselhos para presidência: Meritocracia

Ótimo pra quem estuda.

Agente de Pesquisa e Mapeamento

Salvador, BA

Prós: Trabalho externo, horários flexiveis. Ambiente de trabalho agradável. A rotina não é monótona. Possibilidade de realocação para outro setor na empresa. Boa remuneração.

Contras: Pouca independência/confiança. Muita cobrança da chefia. Sem possiblidade de ascenção. Contrato temporário. Um trabalho que exige muita paciência, pois lida com o público.

Excelente local para se trabalhar

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente tranquilo, pessoas dispostas a ajudar, ótima oportunidade de aprendizado em técnicas administrativas referentes ao Censo 2010. Se você tiver o interesse, ainda pode aprender muito sobre Geografia e Estatística apenas consultando as publicações e conversando com os especialistas.

Contras: Não possui um plano ou mecanismo para aproveitar pelos menos aquela parcela da mão de obra temporária que acaba se destacando pela qualidade do trabalho efetuado.

Conselhos para presidência: Criar um plano de aproveitamento dos contratados.

Uma otima empresa, mas pode melhorar mais ainda

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Manaus, AM

Prós: Muito bom trabalhar nessa empresa, otimo horario, flexibilidade e pessoal, compreensivos e profissionalismo, indico para todos que puderem trabalhar la

Contras: O salario poderia ser um pouco melhor e os comtratados terem mais vantagens no contrato e ser mais do apenas 3 anos no carater temporario e ticket alimentaçao

Bom

Agente de Pesquisa e Mapeamento

Fortaleza, CE

Prós: Bons horários Boa equipe Otima experiência para iniciantes, serviço satisfatório é boa conversas

Contras: Poucos efetivos.

lugar otimo para trabalhar

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: na epoca que eu trabalhei no ibge eles pagavam muito bem, eram muito organizados e eu gostava muito do que eu fazia além de que ela é muito bem vista no mercado

Contras: eu nao acho que tenha um ponto negativo muito grande, a unica coisa que eu nao gostei foi que eles são inflexiveis com os horarios e as vestimentas

muito bom

Supervisor

Prós: bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Contras: nao ha

Ibge

Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas

Prós: Senso de importância do trabalho junto a sociedade. Bom ambiente de trabalho e razoável estrutura. Salário acima do mercado de trabalho privado, porém com teto intransponível.

Contras: Poucos desafiador. O grande desafio é cumprir o prazo das pesquisas, os quais são bastante factíveis. Pouco espaço para progredir dentro da instituição.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.