Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

Mão de obra barata.

Agente de Pesquisa e Mapeamento

Caruaru, PE

Prós: Ambiente agradável. Serviços não tão desgastantes.

Contras: A maior parte do tempo estamos na rua expostos a assaltos, atropelamento e doenças infecciosas. E não recebemos adicional de segurança e nem de insalubridade. Fora que por sermos temporários, recebemos três vezes menos do que os efetivos para realizar as mesmas tarefas, e com uma qualidade de trabalho melhor e por vezes temos também uma melhor qualificação.

Conselhos para presidência: Coloque nos cargos de chefia pessoas que realmente queiram chefiar, do contrário você tem o trabalho mal feito que tem hoje em Caruaru.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.