Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

Um bom lugar para trabalhar

Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas

Brasília, DF

Prós: Estar alinhado à missão do IBGE e trabalhar para que ela se concretize é muito gratificante. O trabalho de retratar o Brasil nos aproxima da realidade do nosso país, é um grande aprendizado, uma lição de realidade.

Contras: Impossibilidade de ascensão na carreira, estrutura física muito ruim. Em geral o serviço público na esfera federal enfrenta os dois problemas. Em relação à carreira é um ponto fraco de todo o serviço público, em geral não há carreira.

Conselhos para presidência: Procurem melhorar as condições físicas das instalações

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.