Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

Uma boa experiência como primeiro emprego de período integral

Agente Censitário

Itajubá, MG

Prós: Existe flexibilidade nos horários, e o salário é muito bom, além do auxilio alimentação que supre muito bem meus gastos alimenticios mensais, permitindo aproveitar melhor os beneficio do salário

Contras: Os equipamentos da empresa são de uma tecnologia muito baixa ( processadores celeron), o sistema sofre diversas atualizações o que gera instabilidade e por muitas vezes indisponibilidade, prejudicando nosso trabalho, o local de trabalho não possui janelas e as cadeiras são de plastico, o que gera muita dor nas costas.

Conselhos para presidência: A estrutura é assim muito primitiva, o que é de se esperar de uma empresa estatal, contudo, a falta de foco, e a dificuldade de comunicação são fatores que acabam com o prazer de trabalhar no local, além disso, como trabalhador temporário não há motivação para aumentar a produtividade, já que não há oportunidades de progressão ou beneficios por tais fatores, e estes só diminuem seu tempo de permanencia no emprego, no geral acredito que valorizar a produtividade e renovar a estrutura da empresa são fundamentais.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.