Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

Prós: Credibilidade nos dados estatísticos.

Contras: Falta plano de saúde para os servidores, o governo ajuda com um valor irrisório. Necessitamos de melhores salários Concurso público URGENTE O quadro atual do IBGE são aposentaveis

Conselhos para presidência: Valorizar esta casa, pois os servidores enfrentam sol, chuva em busca de informações importantíssimas para a economia, saúde, educação etc...; Ir em busca de melhorias para os servidores, os quais encontram-se com seus salários defasados; Plano de saúde sem custo para os servidores; Alimento no valor do Ticket de refeição, pois o valor atual na dá pra comprar nem um lanche; Concurso com vagas pra nivel médio, principalmente para o Rio de Janeiro.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.