• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Bom pra quem quer um pouco de dinamismo no meio da monotonia dos serviços públicos.

    Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas

    Goiânia, GO


    Prós: O trabalho não é pesado. Dependendo de qual departamento você atuar, o trabalho é bem dinâmico e recompensante. Os servidores no geral estão contentes com o seu serviço, o que torna o ambiente de trabalho agradável.

    Contras: Por ser um cargo concursado, não há crescimento algum dentro da instituição que lhe retribua mais por ter crescido. Você pode ascender, mas suas responsabilidades vão aumentar numa proporção bem maior que o salário.

    Conselhos para presidência: As pessoas que entram num cargo de nível médio poderiam ascender para para o cargo de nível superior por seleção interna.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?