Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

3.94

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Bom para se adquirir experiência

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Por ser uma instituição federal o salário sempre caia em dia. Outro ponto positivo, era o de ver com outros olhos como o serviço público funciona.

    Contras: Salário horroroso para os estagiários de nível médio, realmente muito baixo! Qualquer empresa privada de pequeno porte que oferece esse mesmo tipo de programa de estagio, paga mais que o IBGE, que é uma instituição pública, e por isso deveria ser mais valorizado. Mais um ponto negativo é o auxilio de passagem que eles oferecem, que mesmo após os ajustes das tarifas por parte das empresas de ônibus local, eles não ajustam o valor do auxilio, um absurdo! No final das contas tem se de tirar do próprio bolso o dinheiro da passagem. Além de não oferecem nenhum tipo de benefício.

    Conselhos para presidência: Parem de explorar os estagiários, e aumentem os salários dos mesmos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?