Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

3.97

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    É bom, mas poderia ser muito melhor

    Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura


    Prós: Ritmo dinâmicos de trabalho, possibilidade de conhecer colegas de todo o Brasil e trabalhar com eles, fortalecendo o trabalho em equipe

    Contras: Centralização, poucas oportunidades de ascensão se estiver fora da sede, comportamento retrógrado por parte das chefias, buscando o autoritarismo e não o conceito de liderança, péssimo trabalho no RH.

    Conselhos para presidência: Reforçar com o conceito de liderança, não de autoritarismo em todos os níveis hierárquicos; envolver as unidades estaduais no planejamento, desenvolvimento e apuração das pesquisas; melhorar as relações e equipes de RH; criar canais efetivos de comunicação interna, principalmente nas unidades estaduais e a agências.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?