Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

Exige demais para uma pesquisa mal feita

Agente de Pesquisa

Prós: flexibilidade de horarios, salário bom, democratico, abertura a novos conhecimentos

Contras: supervisores que pisam nos temporarios, falta de etica em relação ao temporarios, menosprezo do seu trabalho, sistema que cai toda hora impedindo de fazer o trabalho, tecnologias ultrapassadas que pifam no meio do serviço, muito cacife pra pouco indio, muito efetivo que foi colocado lá por indicação no tempo do epa retrogado e que não sabem resolver problemas. Por ser temporario podem te mandar embora a qualquer momento

Conselhos para presidência: Dar cursos de atualização e liderança a seus supervisores

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.