Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

Não sou alcoólatra mas gosto do meu trabalho junto ao IBGE.

Agente de Pesquisa e Mapeamento

Joinville, SC

Prós: Oportunidade de conhecer a verdadeira realidade do Brasil em todos os aspectos sociais e econômicos.

Contras: Preocupação com o Bem Estar dos APM'S é baixo. Não recebemos material adequado para proteção solar, não temos plano de saúde, não existe seguro para a frota de carros e visitamos frequentemente regiões com alto grau de risco. Favelas etc.

Conselhos para presidência: Presidente, os APMS só querem ter a liberdade e direito de crescerem dentro do IBGE. Se hoje somos APMS é porque não existe concurso publico para cargos efetivos. De mais valor a quem tanto trabalha em campo no dia a dia. Transforme o APM não em um simples colaborador,que ao final de seu contrato vai sair sem direitos garantidos. Transforme esse contrato em algo mais compensador. A senhora como economista sabe muito bem qual é o custo para montar e executar concursos públicos. Não é só aumentar o salário é muito mais que isso. Valorize nossa mão de obra dando mais incentivos e condições. Que as chefias comecem a tratar os APMS com mais dignidade e não somente como simples prestadores de serviço tendo somente a obrigação de cumprir o serviço dentro dos prazos determinados. Somos muitas vezes mal tratados pelas pessoas em suas casas. O APM que ser tratado como um funcionário igual ao efetivo. O trabalho no IBGE é muito gratificante o que falta, reconhecer a importância do nosso trabalho pela Direção da Casa.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.