Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

Prós: Eu adoro o IBGE, foi meu 1º Emprego e é com muito orgulho que digo isso e estou sempre falando com minhas filhas para fazerem o concurso e trabalharem lá também. Obrigada por poder dar minha opinião sobre um lugar tão maravilhoso que é o IBGE! Já estou lá há 31 anos e 07 meses e com muito orgulho! As pessoas são simples e ótimas de trabalharem e os chefes também maravilhosos! Além de ser um órgão confiável e digno de toda admiração!

Contras: Nenhum, não tenho ponto negativo nenhum sobre o IBGE!

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.