Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

O IBGE e necessario para o nosso Pais, deve ser mais valorizado.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: E um trabalho gratificante, pois tem contato diretamente com as pessoas, os colegas tambem sao pessoas muito legais etc.....

Contras: Falta de estrutura, tudo para ontem, os funcionarios tem que se matar para cumprir prazos muitas vezes absurdos, falta tudo veiculo, motorista, nao existe uma coerencia no que precisa para desenvolver o seu trabalho e muito mais.

Conselhos para presidência: Eu amo o IBGE, passei muitos bons momentos da minha vida (30 anos) neste orgao, aprendi muito, ralei muito, fui pesquisadora, motorista e outras coisas mais, tive chefes maravilhosos, colegas otimos, devemos ajudar a salvar o IBGE, ate hoje quando escuto algo relacionado com o mesmo, me emociono e tambem me sinto triste.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.