Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

excelente

Prós: Trabalhei 30 anos no IBGE e tenho muito orgulho, é uma instituição muito seria e se hoje está passando por esta situação é por que a maioria do pessoal está se aposentando e a direção não cobra do governo concurso para substituir e com isto a carga de trabalho e a falta de recurso levou ao IBGE a ser desmoralizado, mais sou eternamente grata por esta instituição que me deu tudo que tenho e condições de dar estudo para minhas filhas, foram 30 anos muito felizes que sinto saudades depois que me aposentei.

Contras: falta de pessoal e recursos

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.