• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

493 postagens (183 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.02
  • Remuneração e benefícios
    3.51
  • Oportunidade de carreira
    2.27
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    3.96

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Uma instituição séria e comprometida com o trabalho.

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Salvador, BA


    Prós: Flexibilidade dos horários para os agentes que trabalham em campo, o salário e os benefícios são condizentes às atribuições do trabalho realizado.

    Contras: Quando se chega em uma faixa de tempo fazendo as mesmas atividades, o trabalho passa a se tornar um pouco monótono. Outro impasse é a falta de colaboração da população para com as pesquisas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Excelente ambiente de trabalho e ótimos benefícios.

    Agente de Pesquisa e Mapeamento


    Prós: Trabalho em agência, lugar agradável e pessoas ótimas para se lidar. O horário é flexível e ainda há vários benefícios, como auxílio transporte, passagem e até auxílio creche, todos em dinheiro.

    Contras: Praticamente somos os "piões de obra" do IBGE e acho que os efetivos poderiam trabalhar "um pouco mais" para fazer valer o salário que recebem do Governo Federal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Naviraí, MS


    Prós: O local de trabalho tem um ambiente favorável ao desempenho das atividades, a chefia também é muito compreensiva e sabe muito bem distribuir os trabalhos.

    Contras: Em determinadas épocas do ano, devido a necessidade de trabalho maior, as cobranças podem ser um pouco incomodas, mas nada fora do normal. Bom lugar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Horários Flexíveis e Boa Remuneração

    Agente de Pesquisa e MapeamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    João Pessoa, PB


    Prós: O trabalho permitia uma flexibilidade de horários que tornava a vida do funcionário mais fácil. A remuneração é boa, acima da média de mercado, e as demandas de trabalho são simples.

    Contras: A relação entre funcionários Efetivos (públicos concursados) e os Temporários (agentes de pesquisa) é desigual, e é a todo momento ressaltada pelos superiores. Não há possibilidade de crescimento ou de progressão salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    IBGE temporário

    Agente Censitário MunicipalEx-funcionário, saiu em 2018

    Varginha, MG


    Prós: Funcionários competentes, disponibilidade de materiais de trabalho, salário compatível com as funções, auxilio creche, auxilio transporte e alimentação

    Contras: Para quem é temporário existe um número muito grande de funções a serem exercidas, sobrecarregando o funcionário. O funcionário exerce desde funções administrativas, RG a serviços externos de atendimento ao público, gestão e supervisão...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para primeiro emprego

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Brasília, DF


    Prós: Possui flexibilização do horário, mesmo para quem faz serviço interno. Conhecer várias realidades da cidade em que você mora faz com que você seja mais sensível aos problemas do país.

    Contras: Desorganização com inicio e fim das pesquisas faz com que haja muita ociosidade nos períodos entre pesquisas. Salário sem reajustes a anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom lugar para trabalhar

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Flexibilidade de horários e pacote de benefícios, como vale alimentação em dinheiro e auxílio creche, para que tem filhos até seis anos de idade.

    Contras: A gestão é ruim, não existe horizontalidade, a falta de planejamento atrapalha e a falta de conhecimento do trabalho por parte da gestão prejudicam o andamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência unica

    Agente Censitário Supervisor TemporárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Três Corações, MG


    Prós: Grandes colegas de trabalho. Equipe sem igual colaboração entre todos para que a pesquisa do censo fosse realizado com sucesso. Pude conhecer outras cidades e nossa realidade agropecuária.

    Contras: NNada a declarar. Excelente Instituto para trabalhar, tanto no campo como na cidade. Fora as viagens a trabalho que realizei. Bem desempenhado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente ambiente de trabalho, as pessoas tornam o lugar saudável e produtivo.

    Estagiário Superior de Engenharia de Produção

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho produtivo e saudável, com relacionamentos sólidos. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, colegas de trabalho de outros lugares com diversidade de ideias constantes, o que resultam em novas perspectivas que levam a grandes resultados. Aprendemos bastante um com o outro.

    Contras: O ponto negativo na empresa em que trabalho é o salário. E ainda não temos muitos benefícios, só o auxílio transporte. O salário esta abaixo da média do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa instituição

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Itanhaém, SP


    Prós: Pagamentos feitos em dia, auxilio pré escolar, auxilio alimentação, carga horaria que permite um bom planejamento, banco de horas e horas disponiveis para uso.

    Contras: Falta de concursos publicos, impedimento do contratado de pedir indenização de campo, contrato fácil de ser quebrado sem nenhum apoio ao contratado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.

Site