Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

336 postagens (136 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.48
  • Oportunidade de carreira
    2.19
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom para quem está começando (primeiro Estágio) e quer entender como uma empresa funciona, a organização ao todo. O local é bem estruturado e tranquilo dependendo do setor.

    Contras: Infelizmente como é uma empresa pública a efetivação é só por por meio de concursos públicos . Durante o estágio pouco aprendi , maior parte do tempo ficava ocioso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    As pessoas podem valer a pena, mas o trabalho não.

    Funcionário

    Recife, PE


    Prós: O salário é bom e trabalho flexível. O ambiente é legal também graças a quantidade de pessoas que vc encontra de diversos setores da entidade.

    Contras: Os membros mais antigos da empresa são muito acomodados, gerando processos arcaicos e engessados. A progressão no emprego é um jogo de cartas marcadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Sinto muito orgulho de ser ibgeana

    Técnico de Informações Geográficas

    Joinville, SC


    Prós: Salário maior que o mercado. Trabalho diferenciado. Não existe monotonia. Equipe muito boa. Operações censitárias dão muito orgulho de participar.

    Contras: Carga horária poderia ser menor e flexível. Os funcionários temporários poderiam ter um contrato com tempo maior. Não é um órgão tão valorizado, pela grande serventia q traz para a população.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Um trabalho desgastante, mas recompensador

    Agente de Pesquisas e MapeamentosEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho de extrema camaradagem, prazos e metas com espelho na iniciativa privada, permitindo um grau de eficiência maior. Disponibilidade de material de qualidade para execução do serviço (computadores e aparelhos de coleta). Supervisão geral e de agência sempre aptos a ajudar. Contato com o dia a dia de várias pessoas, o que permite uma reflexão profunda sobre a desigualdade do Brasil. Um salário bom para a realidade brasileira, com extrema pontualidade (sempre caiu no primeiro dia útil).

    Contras: Treinamentos eram uma perda de tempo para todas as partes, típico "para inglês ver", o que forçava a supervisão e os APMs a adivinhar como executar o serviço na hora. Pouco suporte jurídico, o que dificultava na coleta dos dados das pesquisas. Inexistência de horas extras em um trabalho onde 1-2 vezes por semana se trabalha 11, 12 horas.

    Conselhos para presidência: Melhorar os treinamentos, capacitando os funcionários temporários, e trabalhar com Brasília para, de fato, a lei nº 5534 seja aplicada e as multas comecem a sair, facilitando o trabalho do pesquisador e melhorando a qualidade dos dados coletados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa instituição para se trabalhar.

    Agente de Pesquisa

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Trabalho Flexivel se trabalhado em pesquisas externas. Pesquisas internas não demandam muitos problemas tambem, mas tudo depende do chefe ou supervisor.

    Contras: Em alguns momentos os APMs acumulam serviços que deveriam ser feitos por efetivos que ganham muito mais. De certa forma é visivel uma precarização do serviço publico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Contente

    Estatístico

    Recife, PE


    Prós: Eu acho top pq ser top é saber q o legal está além do que vê, e o tempo de trabalho lá é pouco me deixando com tempo livre para fazer o que quero.

    Contras: A localização não é muito boa, tenho dificuldade para chegar ao trabalho no tempo desejado e isso me prejudica, gostaria de poder trabalhar em casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Grande e idonea instituição.

    Coordenador

    Rio do Sul, SC


    Prós: Realiza um trabalho de grande relevancia social e dispõe de um banco de informações estatitiscas muito amplo com isto sempre agrega conhcimento.

    Contras: Acredito que por ser público, muitas vezes não há pessoal comprometido e muitas vezes são impostos muitos obstaculos pelos informantes das pesquisas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, porém deixa a desejar para os cargos temporários.

    Analista Censitário (Temporário)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, pagamento em dia, horas bônus para resolver pendências pessoais em horários comerciais, pressão de trabalho bem distribuída entre os funcionários de modo que não há saturação, bom ambiente de trabalho e pessoas fáceis de se relacionar.

    Contras: O principal, no caso dos analistas censitários temporários, é o salário e benefícios. Os analistas censitários que entraram em 2017 receberam bem menos do que os que entraram anos atrás. Os benefícios também não são muito bons, podendo contar apenas com auxilio refeição dado que até a passagem é descontada.

    Conselhos para presidência: Haver uma reavaliação do salário, e principalmente dos benefícios atribuídos aos servidores temporários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente

    Agente Censitário Regional

    Jaguaquara, BA


    Prós: Flexibilidade e dinamismo é um dos pontos que mais se descatou para mim. Realizar uma pesquisa que pode impactar diretamente em alguma decisão, torna o trabalho mais valorizado.

    Contras: Pelo quantitativo de trabalhos que o órgão realiza, seria interssante contratar mais servidores de caráter permanente para que assim pesquisas sejam mais atualizadas.

    Conselhos para presidência: Dedicar-se e sempre buscar otimização dos trabalhos realizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Consciente e racional

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Localização em um bairro tranquilo, plano de carreiras com progressões, possibilidade de se ausentar do trabalho para estudos relacionados às pesquisas

    Contras: Em um contrato com diversas promessas entre quem comercializa algo e alguém que adquire um bem ou serviço existirá a chamada obrigação de desempenho (OD).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?