Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

3.96

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

245 postagens (71 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.96
  • Remuneração e benefícios
    3.46
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    O local de trabalho é sua segunda casa

    Agente Administrativo

    Goiânia, GO


    Prós: Excelente local de trabalho e remuneração satisfatoria, devido a quantidade de trabalho que se tem. Otimas instalações para trabalhar e com espaço para descanso no horario de almoço.

    Contras: Trabalho muito amarrado a burocracia, o que deixa o trabalho travado e preso a procedimentos desnecessarios e morosos, o que resulta em atraso na entrega de resultados e diminui a qualidade do serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Estou atuando no censo agropecuário. É um ótimo trabalho temporário

    Agente Censitário

    Sorocaba, SP


    Prós: Pessoal comprometido, salário compatível com o cargo, benefícios razoáveis (vale transporte, vale alimentação), trabalho ideal para quem quer sair da rotina, conhece muitas pessoas e lugares novos.

    Contras: Como contratam conforme a necessidade da pesquisa que realizam, grande parte dos cargos são temporários, por isso não existe a possibilidade de crescimento profissional. Não há plano de saúde. Infraestrutura deixa a desejar em alguns casos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Ótimo crescimento humano

    Agente de Pesquisa e MapeamentoEx-funcionário, saiu em 2015

    Palmas, TO


    Prós: A possibilidade de conhecer a realidade do mundo, da sua cidade, de outros estados, poder ter real noção da situação do nosso país, se relacionar com diversos grupos sociais, etc

    Contras: Por ser um orgão público, tudo era muito burocrático. A situação em que se encontravam os carros era difícil, não tinham manutenção, a chefia na época também era abusiva

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Otima equipe de trabalho, todos bem pacientes para ensinar no que fosse preciso, otima experiencia profissional para quem deseja começar profissionalmente .

    Contras: Pouco beneficoio e minimas oportunidades de efetivação , não ganhava quase nada pela carga horaria em que trabalhava , era bem puxado pois não tinha beneficos em transportes e refeição.

    Conselhos para presidência: Otima comunicação com os funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Um bom trabalho.

    Agente Censitário Regional

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O salário e os horários são bons, além do auxílio alimentação vir em forma de dinheiro. Por se tratar de uma empresa governamental, os funcionários não trabalham nos sábados e feriados.

    Contras: A empresa possui muita burocracia para as atividades diárias, o que demanda muito tempo que poderia ser melhor utilizado, perdendo tempo das atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ponto forte é a Estabilidade, bom ambiente de trabalho, localidade, dinâmica do trabalho e diversidade de tarefas que podem ser executadas.

    Contras: O salário não é dos mais atraentementes mas é compensado pela estabilidade e pelo bom ambiente de trabalho que nos é proporcionado diariamente.

  • Há aproximadamente 2 meses

    experiência

    Analista de GeoprocessamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: banco de horas é bom... permite o acumulo e o uso sem grandes burocracias o que torna facil o uso no dia a dia para adequar as necessidades de cada um

    Contras: O ambiente de trabalho é bem complicado devido a cultura organizacional. muito personalista e pouco focada em resultados e no trabalho em si.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Agente de Pesquisa e MapeamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muitas vagas para serviço temporário, o que para quem está começando no mercado de trabalho é ótimo, pois a admissão é por concurso e não precisa de experiência. Horários flexíveis.

    Contras: Ambiente de trabalho desconfortável. Demandas além do possível, falta de profissionalismo e orientação, estrutura de trabalho pobre e é comum se deparar com infrações graves por parte dos supervisores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa qualidade de vida, mas a remuneração está defasada

    Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece um bom ambiente de trabalho e boa qualidade de vida. A carga diária de trabalho (8h) deve ser efetivamente cumprida, mas há flexibilidade de horários e horas adicionais no banco.

    Contras: Os salários são relativamente baixos, se comparados com outros órgãos e instituições do setor público. Os benefícios oferecidos também são poucos, seguindo a mesma base de comparação. Além disso, o plano de carreira está defasado e os adicionais de gerência não são suficientes para recompensar pela responsabilidade do cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    excelente ambiente de trabalho

    Agente Censitário

    Maravilha, SC


    Prós: horario sem horas extras e bom salario e vantagens com auxilio alimentacao Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

    Contras: contrato temporario, empresa tem organizacao interna muito mal gerenciada, sistema nao atualizado com muitas quedas e dias sem funcionamento

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?