• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

352 postagens (133 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.48
  • Oportunidade de carreira
    2.18
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Um dos melhores cargos públicos do executivo.

    Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas

    Natal, RN


    Prós: Bom salário, ambiente agradável, liberdade de horários, oportunidade de participar de treinamentos em diversos locais do Brasil, direito a ponto facultativo e faltas abonadas em caso de doença do trabalhador ou de pessoa de sua família.

    Contras: Convívio com pessoas que não têm interesse em trabalhar, ausência de um plano de carreira, existência de uma cultura de favores e de apropriação dos bens do trabalho como pessoais (embora isso esteja desaparecendo à medida que os servidores antigos são substituídos por pessoas concursadas e mais interessadas no trabalho)

    Conselhos para presidência: Implementação de formas de controle do pessoal que não quer trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Foi uma boa avaliação

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Coari, AM


    Prós: O compromisso para o bem estar dos funcionários, a boa estrutura que a empresa oferece pra um bom funcionamento e um bom rendimento nos atividades exercidas por parte dos funcionários da instituição

    Contras: Falta um pouco mais de capacitação pessoal na área de relações profissionais de coordenadores para um melhor desempenho na hora de passar o conhecimento a àqueles que esperam para desempenhar um trabalho em campo com excelência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Pouca oportunidade para crescimento profissional

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Irati, PR


    Prós: Baixa pressão e bastante liberdade para exercer as tarefas do trabalho e do dia a dia, horários flexíveis, autonomia, bom salário e conta além disso com vale alimentação.

    Contras: Estrutura física e organização precárias, ambiente mal organizado, falta de atitude e liderança de chefes, falta de espírito de equipe por parte dos colegas que trabalham juntos, não há muitas oportunidades para crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Resumo do IBGE em Brasilia

    Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas

    Taguatinga, DF


    Prós: Trabalho Tranquilo, sem muito stress. Há ponto eletrônico, porém temos 8 horas mensais para utilizar em atrasos ou, caso nao nos atrasemos, podemos usar até para um dia de folga.

    Contras: Trabalho maçante, pouco reconhecido. Chefes, muitas vezes, não capacitados. Os concursados mais antigos são intocáveis e não aceitam muito novas ideias dos novos concursados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Gostei de trabalhar

    Supervisor CensitárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Barra do Piraí, RJ


    Prós: Flexibilidade de horários de almoço, chegada e saída Salário justo Bonificações Bom ambiente de trabalho e demais facilitações para exercer a função corretamente

    Contras: Dificuldade de comunicação pode ser um dos problemas do IBGE, pois trabalha com inúmeras pesquisas e um grande quadro de pessoal. Também há um pouco de desorganização no que diz respeito a area de informatica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Aconselho

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Itumbiara, GO


    Prós: Ambiente agradável , tempo disponível para estudar , ganho de diárias quando em viagens mais longas , possibilidade de conhecer muitas pessoas e fazer contatos visto que o trabalho é quase todo externo.

    Contras: Serviço temporário , administração não trata o agente como servidor , negando alguns benefícios como a indenização de campo onde o efetivo ganha e o temporário não.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Perrengues

    Recenseador AgropecuárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Cambuci, RJ


    Prós: Salario por questionários era bom. ajuda de custo ajudava demais, mas poderia ter sido melhor. Orientador ajudando. Povo da roça bem atencioso em sua maioria.

    Contras: Estrada em péssimas condições, o "alto escalão " nem ai para quem estava fazendo o questionário. Só queria saber de quantidade feitas e não na qualidade.

    Conselhos para presidência: Olhe mais para a qualidade das pesquisas e não em quantidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2009

    Limeira, SP


    Prós: o orgão da completa automonia para realização das atividade , onde vc trabalha no horário de sua preferencia, desde que entregue as pesquisas realizadas no tempo hábil e dentro da metas estipula.

    Contras: mesmo sendo concursado, a duração do contrato so tem validade no periodo da realização do Censo. depois desse período os recenseadores e supervisores são demitidos .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    positiva

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Vicente, SP


    Prós: Tecnologia de ponta, funcionários qualificados, bons funcionários que procuram te motivar a trabalhar e desempenhar uma boa funcão, aprendi muito.

    Contras: O salário ainda não é condizente com o que é exigido, porém é digno e se a pessoa ser organizar consegue viver adequadamente, os prazos são muitos apertados e há poucas vagas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Ótimo lugar para trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Compromisso com resultados, trabalho em equipe e integração entre os diversos níveis organizacionais. Na minha experiência, encontrei pessoas dispostas a ajudar e ensinar, mas sempre cobrando muito, o que é bom, pois ajuda você a crescer.

    Contras: Por ser um órgão público, á muita burocracia. Muita. E não falo nos quesitos legais, que é o correto a se fazer por se tratar de governo. Algumas situações poderiam ser melhor resolvidas de um jeito mais simples, funcional e prático, mas a burocracia atrapalha o processo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.

Site