• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

468 postagens (176 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.02
  • Remuneração e benefícios
    3.52
  • Oportunidade de carreira
    2.34
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    IBGE é otimo para trabalhar

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Joinville, SC


    Prós: Empresa com liberdade de horário, com banco de horas, e trabalho variável. Sempre dispostos a escutar o que o outro tem a dizer .

    Contras: Trabalho com pouca preparação, poderiam dar mais cursos e suporte, como incentivo para aprender a realizar melhor. Diárias baixas, quando precisa sair da cidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito bom

    Agente Censitário Supervisor Temporário

    Realeza, PR


    Prós: Autonomia para trabalhar. Trabalho dinâmico. Usava carro da empresa, havia cobranças mas sempre razoáveis. Flexibilidade de horários. Chefes eram respeitosos

    Contras: Salário poderia ser melhor, visto que era apenas um concurso temporário para o censo 2017 penso que a capacitação inicial recebida poderia ser mais longa.

    Conselhos para presidência: Treinamento para censos deveriam ser mais extensos e aprofundados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ibge

    Agente de PesquisaEx-funcionário, saiu em 2018

    Lages, SC


    Prós: Feedback mensal sobre desempenho, fazendo com que o funcionário sempre saiba no que pode melhorar. Treinamentos sempre que necessário

    Contras: Contrato temporário, fazendo com que o funcionário que saiu tenha que ficar um tempo fora pra poder reingressar na empresa novamente........

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Metódica

    Agente de Pesquisa

    Brasília, DF


    Prós: Horários flexíveis, com autonomia para realizar o trabalho, pois ele á bastante dificultoso, dada a necessidade trabalhar a noite e finais de semana

    Contras: A remuneração é muita baixa, dado o trabalho árduo e por momentos perigoso; vale-alimentação baixíssimo, aquém do poder federal; e transporte do próprio órgão não disponível diversas vezes para o trabalho

    Conselhos para presidência: Aumentar os rendimentos dos APMs

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    otimo local de trabalho

    Agente de Pesquisas e Mapeamentos

    Pato Branco, PR


    Prós: area de trabalho agradavel, bastante trabalho externo o que faz com que o trabalho não seja massante, convivencia com colegas, estabilidade.

    Contras: apesar de não parecer um ponto negativo, muitas horas de maneira ociosa, intervalos entre pesquisas muito chatos de passar o tempo e encontrar o que fazer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bolsa muito baixa

    Estagiário de Nível Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pessoas acolhedoras e ambiente de trabalho muito agradável. Horário flexível 4 horas diárias e podendo fazer 1 hora a mais por dia se quiser e assim faltar algum dia do mês se for necessário.

    Contras: Bolsa extremamente baixa e não cobre toda a passagem (apenas R$ 6,00 por dia), alta rotatividade de estagiários e falta de servidores no órgão por falta de novos concursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a experiência

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, horários flexíveis, trabalho relativamente fácil de serem aprendidos e executados, boas condiçoes para executar as atividades.

    Contras: salário baixo, treinamentos ruins, a maioria feito por vídeo conferencia e a conexão sempre cai, manuais massantes de serem lidos e pouco explicativos,

    Conselhos para presidência: Os treinamentos deveriam ser mais práticos e mais didáticos, o salário poderia ser maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito bom.

    Agente Censitário Supervisor TemporárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Um ótimo salário e benefícios. Local onde você aprende muito sobre as características do país, estados e cidades, bem como de nossas gente. Experiência enriquecedora e inesquecível.

    Contras: Alguns funcionários têm aquela famosa preguiça de fazer além do que a função pede, o que reforça a ideia de funcionário público ser a toa, e acabar por gerar atritos e até mesmo decepções no ambiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiência

    Agente de Pesquisa e MapeamentoEx-funcionário, saiu em 2018

    Marabá, PA


    Prós: Órgão que emprega e transmite valores, sendo uma ótima experiência para pessoas que buscam um emprego, foi meu primeiro emprego em um órgão federal e recomendo a todos concurseiros que passem por ela.

    Contras: Falta de reconhecimento pela sociedade e por outros órgãos, o contrato para agentes de pesquisa é temporário, então deve-se por em consciência que é apenas uma experiência e não acomodar-se.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Salvador, BA


    Prós: É um órgão excelente, pessoas maravilhosas. O salário é bom, o auxílio alimentação é de 458 reais (acho ótimo), além do auxílio transporte que é solicitado pelo próprio servidor. Bom ambiente de trabalho. O salário raramente atrasa, sempre cai no primeiro dia útil.

    Contras: Os servidores temporários não têm chances de serem efetivados, o que provoca uma certa aflição com um futuro incerto. Há servidores "preguiçosos" que ganham muito e não fazem praticamente nada, são uma minoria.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.

Site