Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

IBGE é otimo para trabalhar

Joinville, SC

Prós: Empresa com liberdade de horário, com banco de horas, e trabalho variável. Sempre dispostos a escutar o que o outro tem a dizer .

Contras: Trabalho com pouca preparação, poderiam dar mais cursos e suporte, como incentivo para aprender a realizar melhor. Diárias baixas, quando precisa sair da cidade

Muito bom

Agente Censitário Supervisor Temporário

Realeza, PR

Prós: Autonomia para trabalhar. Trabalho dinâmico. Usava carro da empresa, havia cobranças mas sempre razoáveis. Flexibilidade de horários. Chefes eram respeitosos

Contras: Salário poderia ser melhor, visto que era apenas um concurso temporário para o censo 2017 penso que a capacitação inicial recebida poderia ser mais longa.

Conselhos para presidência: Treinamento para censos deveriam ser mais extensos e aprofundados

Ibge

Agente de PesquisaEx-funcionário, saiu em 2018

Lages, SC

Prós: Feedback mensal sobre desempenho, fazendo com que o funcionário sempre saiba no que pode melhorar. Treinamentos sempre que necessário

Contras: Contrato temporário, fazendo com que o funcionário que saiu tenha que ficar um tempo fora pra poder reingressar na empresa novamente........

Metódica

Agente de Pesquisa

Brasília, DF

Prós: Horários flexíveis, com autonomia para realizar o trabalho, pois ele á bastante dificultoso, dada a necessidade trabalhar a noite e finais de semana

Contras: A remuneração é muita baixa, dado o trabalho árduo e por momentos perigoso; vale-alimentação baixíssimo, aquém do poder federal; e transporte do próprio órgão não disponível diversas vezes para o trabalho

Conselhos para presidência: Aumentar os rendimentos dos APMs

otimo local de trabalho

Agente de Pesquisas e Mapeamentos

Pato Branco, PR

Prós: area de trabalho agradavel, bastante trabalho externo o que faz com que o trabalho não seja massante, convivencia com colegas, estabilidade.

Contras: apesar de não parecer um ponto negativo, muitas horas de maneira ociosa, intervalos entre pesquisas muito chatos de passar o tempo e encontrar o que fazer.

Bolsa muito baixa

Estagiário de Nível Superior

Prós: Pessoas acolhedoras e ambiente de trabalho muito agradável. Horário flexível 4 horas diárias e podendo fazer 1 hora a mais por dia se quiser e assim faltar algum dia do mês se for necessário.

Contras: Bolsa extremamente baixa e não cobre toda a passagem (apenas R$ 6,00 por dia), alta rotatividade de estagiários e falta de servidores no órgão por falta de novos concursos.

Vale a experiência

Volta Redonda, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, horários flexíveis, trabalho relativamente fácil de serem aprendidos e executados, boas condiçoes para executar as atividades.

Contras: salário baixo, treinamentos ruins, a maioria feito por vídeo conferencia e a conexão sempre cai, manuais massantes de serem lidos e pouco explicativos,

Conselhos para presidência: Os treinamentos deveriam ser mais práticos e mais didáticos, o salário poderia ser maior.

Muito bom.

Agente Censitário Supervisor TemporárioEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Um ótimo salário e benefícios. Local onde você aprende muito sobre as características do país, estados e cidades, bem como de nossas gente. Experiência enriquecedora e inesquecível.

Contras: Alguns funcionários têm aquela famosa preguiça de fazer além do que a função pede, o que reforça a ideia de funcionário público ser a toa, e acabar por gerar atritos e até mesmo decepções no ambiente.

Ótima experiência

Agente de Pesquisa e MapeamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Marabá, PA

Prós: Órgão que emprega e transmite valores, sendo uma ótima experiência para pessoas que buscam um emprego, foi meu primeiro emprego em um órgão federal e recomendo a todos concurseiros que passem por ela.

Contras: Falta de reconhecimento pela sociedade e por outros órgãos, o contrato para agentes de pesquisa é temporário, então deve-se por em consciência que é apenas uma experiência e não acomodar-se.

Bom

Salvador, BA

Prós: É um órgão excelente, pessoas maravilhosas. O salário é bom, o auxílio alimentação é de 458 reais (acho ótimo), além do auxílio transporte que é solicitado pelo próprio servidor. Bom ambiente de trabalho. O salário raramente atrasa, sempre cai no primeiro dia útil.

Contras: Os servidores temporários não têm chances de serem efetivados, o que provoca uma certa aflição com um futuro incerto. Há servidores "preguiçosos" que ganham muito e não fazem praticamente nada, são uma minoria.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.