Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

O local de trabalho é sua segunda casa

Agente Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Excelente local de trabalho e remuneração satisfatoria, devido a quantidade de trabalho que se tem. Otimas instalações para trabalhar e com espaço para descanso no horario de almoço.

Contras: Trabalho muito amarrado a burocracia, o que deixa o trabalho travado e preso a procedimentos desnecessarios e morosos, o que resulta em atraso na entrega de resultados e diminui a qualidade do serviço.

Estou atuando no censo agropecuário. É um ótimo trabalho temporário

Agente Censitário

Sorocaba, SP

Prós: Pessoal comprometido, salário compatível com o cargo, benefícios razoáveis (vale transporte, vale alimentação), trabalho ideal para quem quer sair da rotina, conhece muitas pessoas e lugares novos.

Contras: Como contratam conforme a necessidade da pesquisa que realizam, grande parte dos cargos são temporários, por isso não existe a possibilidade de crescimento profissional. Não há plano de saúde. Infraestrutura deixa a desejar em alguns casos.

Ótimo crescimento humano

Agente de Pesquisa e MapeamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Palmas, TO

Prós: A possibilidade de conhecer a realidade do mundo, da sua cidade, de outros estados, poder ter real noção da situação do nosso país, se relacionar com diversos grupos sociais, etc

Contras: Por ser um orgão público, tudo era muito burocrático. A situação em que se encontravam os carros era difícil, não tinham manutenção, a chefia na época também era abusiva

Estágio

Prós: Otima equipe de trabalho, todos bem pacientes para ensinar no que fosse preciso, otima experiencia profissional para quem deseja começar profissionalmente .

Contras: Pouco beneficoio e minimas oportunidades de efetivação , não ganhava quase nada pela carga horaria em que trabalhava , era bem puxado pois não tinha beneficos em transportes e refeição.

Conselhos para presidência: Otima comunicação com os funcionarios

Um bom trabalho.

Agente Censitário Regional

Prós: O salário e os horários são bons, além do auxílio alimentação vir em forma de dinheiro. Por se tratar de uma empresa governamental, os funcionários não trabalham nos sábados e feriados.

Contras: A empresa possui muita burocracia para as atividades diárias, o que demanda muito tempo que poderia ser melhor utilizado, perdendo tempo das atividades.

Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas

Prós: O ponto forte é a Estabilidade, bom ambiente de trabalho, localidade, dinâmica do trabalho e diversidade de tarefas que podem ser executadas.

Contras: O salário não é dos mais atraentementes mas é compensado pela estabilidade e pelo bom ambiente de trabalho que nos é proporcionado diariamente.

experiência

Analista de GeoprocessamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: banco de horas é bom... permite o acumulo e o uso sem grandes burocracias o que torna facil o uso no dia a dia para adequar as necessidades de cada um

Contras: O ambiente de trabalho é bem complicado devido a cultura organizacional. muito personalista e pouco focada em resultados e no trabalho em si.

Agente de Pesquisa e MapeamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitas vagas para serviço temporário, o que para quem está começando no mercado de trabalho é ótimo, pois a admissão é por concurso e não precisa de experiência. Horários flexíveis.

Contras: Ambiente de trabalho desconfortável. Demandas além do possível, falta de profissionalismo e orientação, estrutura de trabalho pobre e é comum se deparar com infrações graves por parte dos supervisores.

Boa qualidade de vida, mas a remuneração está defasada

Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas

Prós: A empresa oferece um bom ambiente de trabalho e boa qualidade de vida. A carga diária de trabalho (8h) deve ser efetivamente cumprida, mas há flexibilidade de horários e horas adicionais no banco.

Contras: Os salários são relativamente baixos, se comparados com outros órgãos e instituições do setor público. Os benefícios oferecidos também são poucos, seguindo a mesma base de comparação. Além disso, o plano de carreira está defasado e os adicionais de gerência não são suficientes para recompensar pela responsabilidade do cargo.

excelente ambiente de trabalho

Agente Censitário

Maravilha, SC

Prós: horario sem horas extras e bom salario e vantagens com auxilio alimentacao Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: contrato temporario, empresa tem organizacao interna muito mal gerenciada, sistema nao atualizado com muitas quedas e dias sem funcionamento

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.