Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) logo

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

3.98

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)?

217 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.98
  • Remuneração e benefícios
    3.39
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Instituição Boa de trabalhar

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Fortaleza, CE


    Prós: O trabalho não é tão puxado e os horários são flexíveis. Muitas vezes não precisa trabalhar o dia todo em todos os dias da semana. Algumas semanas tem pouco trabalho a fazer

    Contras: Às vezes tem que entrar em favelas e lugares perigosos. Mas quando os lugares são perigosos existe a opção de ir com um parceiro de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Excelente

    Técnico

    Cametá, PA


    Prós: O trabalho realizado é bastante gratidicante pois nos permite conhecer a realidade brasileira a partir das pesquisas realizadas em vários segmentos sociais

    Contras: A empresa ainda precisa ser melhor valorizada pelo governo com mais destaque para os planos de carreira e aumento na quantidade de servidores oque tem sobrecarregado os da ativa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Trabalho externo com pesquisa. Flexível.

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Salvador, BA


    Prós: Ambiente de trabalho agradável. Reconhecimento. Possibilidade de mobilidade entre setores. Horários flexíveis. Remuneração boa para o nível de escolaridade exigido.

    Contras: O fato do contrato ser temporário, e não abranger todos benefícios trabalhistas. A pouca participação dos funcionários da base na tomada de decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Bom, mas pode melhorar.

    Funcionário

    Palhoça, SC


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, bom salário. É um bom local para se trabalhar neste sentido, os benefícios eu também considero serem bons. Ganhava um vale alimentação bem gordo.

    Contras: Apesar de ótimo ambiente de trabalho, há falhas no sistema de treinamento de novos funcionários. Fui jogado com uma pilha de livros sem qualquer explicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Boa Avaliação para emprego razoável

    RecenseadorEx-funcionário, saiu em 2010

    Floriano, PI


    Prós: Companheirismo, e qualidade do currículo por trabalhar em um órgão do governo e bem reconhecido, ambiente de trabalho tranquilo e bom para trabalhar.

    Contras: Salário não muito bom, poucos benefícios em relação aos outros cargos, pois o recenseador por mais que tenha menos tempo de contrato, deveria ter os direitos iguais aos dos outros cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Bom lugar para começar sua carreira.

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Santo André, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, bons prazos para entregas de pesquisas, autonomia a nível de agência, bons benefícios adicionais (tudo depositado em dinheiro ou seja, não existe cartão para gasto de alguma atividade específica o que Melhora nossos rendimentos)

    Contras: Baixa remuneração, incapacidade de ascensão ( contrato temporário - 3 Anos), inexistência de convênio médico, odontológico ou incentivo à previdência privada.

    Conselhos para presidência: Melhor remuneração para os agentes de pesquisa e mapeamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Precisa melhor.

    Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possui pouca influência política, existe agências em todo Brasil. É um bom lugar pra quem deseja iniciar no serviço público, pois tem uma boa remuneração inicial. Porém enfrente muita dificuldade financeira e de renovação.

    Contras: Falta modernização, os mais antigos tem dificuldade para se adaptar e aceitar as mudanças. Empresa está muito defasada na sua estrutura e existe muito interesses internos que atrapalham o bom andamento do trabalho.

    Conselhos para presidência: Foque nas agências que são quem coletam a maioria dos dados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom trabalho, mas com várias falhas.

    Agente de Pesquisa e Mapeamento

    Boa Vista, RR


    Prós: A empresa te dá liberdade para a execução de seu trabalho, e fornece algumas ferramentas preciosas para isso. Além disso, conta com um sistema de crédito de horas que possibilita a flexibilização do horário de trabalho.

    Contras: Por ser uma fundação pública, o IBGE conta com muita burocracia que por vezes emperram o andamento dos trabalhos, além de que atrasam muito no pagamenro de diárias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfeito

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de aprendizagem, contato com dados reais e pesquisas de grande importância nacional, possibilidade de trabalhar em diversas áreas diferentes.

    Contras: A remuneração é péssima, o auxílio transporte não é suficiente para passagem diária e a possibilidade de horas extras são muito limitadas, somente uma hora diária.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Agente de Pesquisa e MapeamentoEx-funcionário, saiu em 2016

    Aracaju, SE


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho Boas estruturas , plano de carreira muito bem regulamentado por parte do plano de carreira e pode estudar durante o emprego

    Contras: Autoritarismo por parte dos efetivos , desvio de funcao constante , seguindo ordens dos efetivos muitos abusos , devido ao achismo de superioridade

    Conselhos para presidência: Meritocracia

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Descrição:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais. Suas principais funções são produção, análise e consolidação de informações estatísticas e geográficas, estruturação e implantação de um sistema de informações ambientais, documentação e disseminação de informações e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?