Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)

Como é trabalhar na Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Apenas pelos beneficios vale a pena trabalhar no instituto

Assistente

Prós: Ótimos benefícios e sem desconto em folha , Vale Transporte, vale refeição, convenio e remuneração variável, horário de trabalho adequado, escritório está em uma ótima localização e férias coletiva.

Contras: Sem plano de carreira, gerencia e superintendentes sem foco e confusos, processos que geram retrabalho e manuais, sem inovação ou aprendizado. Existe um numero excessivo de cargos de gerentes e superintendentes .

Conselhos para presidência: Revisar todos os cargos de gerentes e superintendentes é necessário que o instituto tenha profissionais qualificados e capacitados para esses cargos que são de extrema importância e valorizar o trabalho dos assistentes e coordenadores que não são reconhecido.

Não é o melhor lugar em que trabalhei, mas existe muita coisa pior por aí

Prós: Alguns benefícios não tem desconto em folha, como o bom vale alimentação, na maioria das áreas não há casos de assédio moral, estímulo a realização cursos dentro e fora da instituição

Contras: Estrutura extremamente verticalizada que faz com que parte da equipe não entenda o objetivo do trabalho. Uma ideia equivocada de ser uma ONG, mas funcionar como uma instituição de ensino com um departamento de advocacy. Pouco inovadora nos formatos e não está na vanguarda nas questões que se posiciona. Dress code. Localização

Forte Aprendizado e Networking, baixa perspectiva de crescimento.

Coordenador

Prós: Os Benefícios são ótimos e o investimento em capacitação são os grandes diferenciais. Possibilidade de troca e acesso direto com membros de conselhos e principais executivos de diversas empresas, além de ser uma organização com ótima reputação no mercado.

Contras: Não há perspectiva de plano de carreira, promoção ou aumento salarial por mérito. Muitos assistentes com perfil e atividade de analista.

Instituto em expansão. Não contar com crescimento rápido de carreira.

Assistente

Prós: O Instituto oferece capacitação profissional, cursos sobre Governança Corporativa e ótimos benefícios sem desconto em folha.

Contras: Dificilmente ocorrem promoções ou aumento de salário. Pessoas com o mesmo cargo têm qualificação profissional e salário bem diferentes, não há um critério.

Ótima

Gerente

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ambiente de trabalho impecável.

Contras: Assim como em muitas empresas o imediatismo com algumas atividades prejudica a qualidade da entrega.

Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)