Como é trabalhar na Ibeu?

9 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Poderia ser Melhor.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente saudável. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Recomendo

Professor

Prós: Atmosfera de trabalho agradável, salário sempre na conta sem atrasos, benefícios, oportunidades de desenvolvimento profissional, não é preciso bater metas, liberdade para planejamento de suas próprias aulas.

Contras: Apesar das oportunidades de desenvolvimento profissional oferecidas, não há um plano de carreira. Acredito que isso desestimula muitos colegas.

Conselhos para presidência: Considerar um plano de carreira estruturado para estimular os professores

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Atmosfera de trabalho, união de colegas de trabalho, alguns materiais interativos interessantes, algumas oportunidades de palestras , seminários.

Contras: Salário baixo, plano de saúde limitado, pouquíssimas oportunidades de promoção profissional, coordenação académica pouco flexível e sem maiores reformulações.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as gerências das unidades

Estrutura da empresa precisa melhorar MUITO!

Professor

Prós: Ambiente de trabalho agradável (entre professores), bom pacote de benefícios, hora-aula um pouco acima do mercado, boa estrutura das salas e filiais, investimento em tecnologia e no treinamento de professores.

Contras: Não há plano de carreira. Não há transparência sobre vagas abertas em posições mais altas, o que acaba desestimulando o professor. Os que são promovidos são escolhidos segundo afinidades pessoais com superiores ou por critérios que não ficam claros para todos os funcionários. A sensação geral é de que há uma panelinha. Quando há um cargo alto aberto, só é sabido após se contratar alguém de fora da empresa. Há gerentes muito desumanos e rudes.

Conselhos para presidência: Trabalhar o plano de carreira. Trabalhar a transparência dos processos seletivos internos, deixar claro para todos os empregados quais são os critérios de seleção. Abrir vagas para posições mais altas também para os funcionários e professores.

Grande pacote de benefícios e ambiente saudável

Professor

Prós: Ótimos benefícios e salário acima do mercado. Excelente ambiente de trabalho, horário flexível. Investimento em capacitação profissional.

Contras: Não se tem um plano de carreira para professores. Algumas "panelinhas" acabam desmotivando os empregados.

Emprego

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: A empresa disponibiliza material necessário para a execução e desempenho de nossas tarefas.

Contras: Salário baixo, para altas cargas horárias. Acomodações as vezes calorenta

Ótima empresa para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios, tais como alimentação, plano de saúde, seguro de vida, bolsa de estudos e descontos em empresas conveniadas.

Contras: Falta de um plano de carreira efetivo.

Não é um lugar para quem busca crescimento profissional

Analista de Marketing Digital

Prós: Estabilidade e remuneração/benefícios creditados sempre no último dia útil do mês.

Contras: Não há plano de carreira, avaliação de resultados individuais ou metas e possibilidade de negociação salarial.

Uma boa empresa, que, fosse gerida por pessoas mais capazes, poderia ser bem melhor

Professor

Prós: Bom ambiente dependendo da filial. Salário acima da média, mas ainda baixo.

Contras: Professores são assistidos com certa regularidade. Material péssimo e sistema de avaliação bastante insatisfatório. Poucas oportunidades.

Ibeu