Como é trabalhar na Loja iPlace?

Só para os desesperados!

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Perto do metrô.

Contras: A Iplace não tem relação nenhuma com a empresa Apple a não ser um contrato de venda e manutenção. O dono da Iplace tem negócios como Madereira etc. O salário do técnico Iplace é 5 vezes menor que o da Apple. Isso mesmo (não é o dobro, nem o triplo, nem o quádruplo. CINCO VEZES MENOR!!!! e um VR de fome.

Conselhos para presidência: Conselhos para a presidência? Vc ganha tanto dinheiro vendendo acessórios de terceiros, por que não melhora esse salário de fome? Não estou falando de comissão porque isso é sua obrigação. Eu conheço bem vc´s (não pregam costumes familiares e tradicionais aí do sul)? Que tal falar e agir da mesma maneira?

Empresa mediana

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Empresa antenada, tecnologica, pra trabalhar la tem que gostar mesmo de trabalhar com o publico. Treinamentos constantes, e uso dos produtos pra aprender mais.

Contras: Empresa gosta de dizer que é maior revendedor Apple e de fato é, porém não dá um plano de saúde ao funcionário. Gestores que não sabem absolutamente nada sobre os produtos. Consultores dão de 1.000 a 0 na gestão. Salário é só comissão, mais de 7 metas a serem batidas e nem mais 1 centavo por isso.

Conselhos para presidência: Mais beneficios aos funcionarios

Imagem da "boa empresa" é ilusória demais

Assistente Administrativo

Prós: Sem atrasos de pagamento! Já atrasaram VR, e VT porém pagamento, vale é décimo terceiro, nunca atrasaram!! É a única coisa boa da empresa, de resto só há pontos negativos.

Contras: Não tem plano de carreira, não valoriza funcionário, clima da equipe de loja péssimo, comunicação entre lojas e matriz péssimo, empresa de grande porte porém são retardatários. Empresa tenta lubridiar demais seus funcionários, tentam vender uma imagem perfeita de empresa que na real não existe!

Conselhos para presidência: Tem tudo pra ser perfeita no que faz, porém pra isso é necessário se pensar mais em qualidade do que quantidade. Não adianta abrir mil lojas e não treinar adequadamente seus funcionários pra prestarem um bom atendimento e cativa-los ao ponto de que todos trabalhem em sintonia e com paixão. Impossível trabalhar com prazer numa empresa que sempre que pode só te põe pra baixo e trata todos como inferiores e descartáveis. Uma pena ver gerentes que deveriam ser líderes porém são "chefões" autoritários. TODAS as lojas tem um chefão, e os que não são a própria empresa demite, demite grandes líderes de equipe, pois afinal ela não se importa mesmo com sua equipe em loja. Triste isso. E isso tudo reflete no dia a dia de cada funcionário, com mau atendimento, vendedores antipaticos e com má vontade de ajudar os clientes, tudo isso fruto de uma política retrógrada da empresa. Sinceramente, uma grande pena isso.

Uma empresa enorme, mas com aparente fragilidade operacional.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A equipe geralmente tranquila, onde gera um ambiente amigável e com possibilidade de formar amizades entre os colegas. Pagamento em dia, e pouca cobrança sobre metas, o que possibilita liberdade em utilizar uma técnica de vendas apropriada, pensando em conjunto ao formato da loja e produtos.

Contras: Impossibilidade de crescimento e reconhecimento, o que desestimula . RH confuso, pois tudo funciona no RS, mesmo sendo uma empresa em nível nacional, deixando tudo muito centralizado e complicado. Coisas simples como: problemas no recebimento de vale-transporte, se arrastam por meses. Problemas de infra-estrutura em loja.

Conselhos para presidência: Consultar os funcionários que estão em lojas de alguma forma, avaliando sugestões e possíveis mudanças estruturais. Na loja em que estive, faltavam muitas coisas na infra-estrutura. Desde ar-condicionado com defeito, lampadas queimadas, produtos em exposição com defeito e internet funcionando. Mas o mais grave, a meu ver eram os líderes. Alguns muito bons foram descartados, ou saíram da empresa por melhores ofertas, e quem os substituíram não passavam por avaliação nenhuma, mesmo sendo uma unanimidade de forma negativa entre os subordinados.

Empresa com a pior gestão que já trabalhei

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Contato com produtos Apple e com a própria Apple. Oportunidade de crescimento e ganho de experiência profissional.

Contras: Gestão muito ruim dos donos e gestores. Falta de treinamento, desenvolvimento e reconhecimento da importância dos gestores, rh pouco atuante, falta de motivação e direcionamento dos gestores e os profissionais não são ouvidos pela empresa. Mudanças repentinas de estratégia, comunicação organizacional fraca. Falta de transparência e de meritocracia.

Conselhos para presidência: Uma grande empresa que pensa e age como uma empresa familiar de interior. A emprega precisa dar mais atenção ao seu maior patrimônio, seus colaboradores. Investir como grandes empresas na questão de recursos humanos.

Dinheiro fácil, porem não ira te formar ou acrescentar em muita coisa.

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalha com produtos de ponta, recebe produtos no lançamento, tem treinamentos direto com o pessoal da apple, contato com pessoas de diversas áreas.

Contras: Não possui plano de carreira, e quando há, a meritocracia é a ultima a se levar em consideração. supervisores treinados para serem automaticos que mal conseguem vender o core da empresa (seguro, garantia e por ultimo menos importante o produto), por ter crescido de mais as lojas nem sempre tem toda a linha a pronta entrega fazendo com que as metas sejam mais difíceis de serem alcançadas.

Conselhos para presidência: Deveria de pensar mais na qualidade do atendimento da marca que representa igual pensa em seguros e garantias. Meritocracia deveria de ser usado para quem veste realmete a camisa da empresa, falta gestão de RH para identificar isso.

É bom, mas tem que melhorar...

Operador de Caixa

Porto Alegre, RS

Prós: a empresa é flexível com o funcionários, somos bem tratados, e temos uma carga horária boa em relação à trabalhar no shopping pois temos sempre uma folga fixa na semana

Contras: Acredito que o caixa deveria ser muito mais valorizado, pois fazemos muitas outras tarefas das quais não são nossa obrigação e nem está no contrato, deveríamos ganhar pois fazemos muitas coisas no questão de administrativo da loja

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários e se ligar mais na gerência

neutra

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale refeição de quase 16 reais por dia, o que da pra se alimentar bem em shoppings onde tudo é caro! uma boa opção pra quem não leva comida.

Contras: A empresa exige muito do consultor e não aproveita ele o bastante, o gerente não passa bons ensinamentos para seus funcionários e os deixa a merce de tudo sem nenhuma instrução!

Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades ao consultor de vendas e pedir para que o Gerente passe boas instruções para seus consultores

Foi uma boa experiencia mas nao indico.

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagam em dia. Ha muitas lojas em todas as regioes de SP facilitando um pouco a locomoção.Dependendo da regional, as pessoas até conseguem crescer na empresa. Mas é dificil.

Contras: Por se tratar de uma revenda Apple o valor da comissao deveria ser bem melhor comparado a empresas de marcas inferiores. Nao ha plano de carreira, nao ha beneficios com excessao de vt e vr, este ultimo por sinal é ridiculo, depois dos primeiros 15 dias do mes ja esgota pois o valor é baixo comparado ao custo de uma alimentação em um shopping.

Conselhos para presidência: Pensar um pouco mais nos funcionarios. Umas promocoes melhores aos colaboradores, um plano de saude e incentivos diarios.

Procurando outra vaga em outra empresa

Auxiliar Técnico

Prós: Tenho tempo pra me dedicar aos meus estudos, não trabalho aos domingos, possuo acesso a informações importantes pertinentes a minha área de estudo

Contras: Má gestão, sem plano médico/odontológico, área de convivência sem local para descanso, vale refeição incompatível com as opções locais, não há desconto para funcionários nos produtos vendidos na loja

Conselhos para presidência: Sala de convívio mais agradável, descontos maiores para funcionários, vendedores precisam vender, não fazer um monte de relatórios sobre as vendas. Isso é função dos gestores

Loja iPlace