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Como é trabalhar na Loja iPlace?

16 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.44
  • Remuneração e benefícios
    3.11
  • Oportunidade de carreira
    2.78
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Só para os desesperados!

    Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Perto do metrô.

    Contras: A Iplace não tem relação nenhuma com a empresa Apple a não ser um contrato de venda e manutenção. O dono da Iplace tem negócios como Madereira etc. O salário do técnico Iplace é 5 vezes menor que o da Apple. Isso mesmo (não é o dobro, nem o triplo, nem o quádruplo. CINCO VEZES MENOR!!!! e um VR de fome.

    Conselhos para presidência: Conselhos para a presidência? Vc ganha tanto dinheiro vendendo acessórios de terceiros, por que não melhora esse salário de fome? Não estou falando de comissão porque isso é sua obrigação. Eu conheço bem vc´s (não pregam costumes familiares e tradicionais aí do sul)? Que tal falar e agir da mesma maneira?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Empresa mediana

    Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

    Recife, PE


    Prós: Empresa antenada, tecnologica, pra trabalhar la tem que gostar mesmo de trabalhar com o publico. Treinamentos constantes, e uso dos produtos pra aprender mais.

    Contras: Empresa gosta de dizer que é maior revendedor Apple e de fato é, porém não dá um plano de saúde ao funcionário. Gestores que não sabem absolutamente nada sobre os produtos. Consultores dão de 1.000 a 0 na gestão. Salário é só comissão, mais de 7 metas a serem batidas e nem mais 1 centavo por isso.

    Conselhos para presidência: Mais beneficios aos funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Imagem da "boa empresa" é ilusória demais

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Sem atrasos de pagamento! Já atrasaram VR, e VT porém pagamento, vale é décimo terceiro, nunca atrasaram!! É a única coisa boa da empresa, de resto só há pontos negativos.

    Contras: Não tem plano de carreira, não valoriza funcionário, clima da equipe de loja péssimo, comunicação entre lojas e matriz péssimo, empresa de grande porte porém são retardatários. Empresa tenta lubridiar demais seus funcionários, tentam vender uma imagem perfeita de empresa que na real não existe!

    Conselhos para presidência: Tem tudo pra ser perfeita no que faz, porém pra isso é necessário se pensar mais em qualidade do que quantidade. Não adianta abrir mil lojas e não treinar adequadamente seus funcionários pra prestarem um bom atendimento e cativa-los ao ponto de que todos trabalhem em sintonia e com paixão. Impossível trabalhar com prazer numa empresa que sempre que pode só te põe pra baixo e trata todos como inferiores e descartáveis. Uma pena ver gerentes que deveriam ser líderes porém são "chefões" autoritários. TODAS as lojas tem um chefão, e os que não são a própria empresa demite, demite grandes líderes de equipe, pois afinal ela não se importa mesmo com sua equipe em loja. Triste isso. E isso tudo reflete no dia a dia de cada funcionário, com mau atendimento, vendedores antipaticos e com má vontade de ajudar os clientes, tudo isso fruto de uma política retrógrada da empresa. Sinceramente, uma grande pena isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma empresa enorme, mas com aparente fragilidade operacional.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe geralmente tranquila, onde gera um ambiente amigável e com possibilidade de formar amizades entre os colegas. Pagamento em dia, e pouca cobrança sobre metas, o que possibilita liberdade em utilizar uma técnica de vendas apropriada, pensando em conjunto ao formato da loja e produtos.

    Contras: Impossibilidade de crescimento e reconhecimento, o que desestimula . RH confuso, pois tudo funciona no RS, mesmo sendo uma empresa em nível nacional, deixando tudo muito centralizado e complicado. Coisas simples como: problemas no recebimento de vale-transporte, se arrastam por meses. Problemas de infra-estrutura em loja.

    Conselhos para presidência: Consultar os funcionários que estão em lojas de alguma forma, avaliando sugestões e possíveis mudanças estruturais. Na loja em que estive, faltavam muitas coisas na infra-estrutura. Desde ar-condicionado com defeito, lampadas queimadas, produtos em exposição com defeito e internet funcionando. Mas o mais grave, a meu ver eram os líderes. Alguns muito bons foram descartados, ou saíram da empresa por melhores ofertas, e quem os substituíram não passavam por avaliação nenhuma, mesmo sendo uma unanimidade de forma negativa entre os subordinados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa com a pior gestão que já trabalhei

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Contato com produtos Apple e com a própria Apple. Oportunidade de crescimento e ganho de experiência profissional.

    Contras: Gestão muito ruim dos donos e gestores. Falta de treinamento, desenvolvimento e reconhecimento da importância dos gestores, rh pouco atuante, falta de motivação e direcionamento dos gestores e os profissionais não são ouvidos pela empresa. Mudanças repentinas de estratégia, comunicação organizacional fraca. Falta de transparência e de meritocracia.

    Conselhos para presidência: Uma grande empresa que pensa e age como uma empresa familiar de interior. A emprega precisa dar mais atenção ao seu maior patrimônio, seus colaboradores. Investir como grandes empresas na questão de recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Dinheiro fácil, porem não ira te formar ou acrescentar em muita coisa.

    VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Trabalha com produtos de ponta, recebe produtos no lançamento, tem treinamentos direto com o pessoal da apple, contato com pessoas de diversas áreas.

    Contras: Não possui plano de carreira, e quando há, a meritocracia é a ultima a se levar em consideração. supervisores treinados para serem automaticos que mal conseguem vender o core da empresa (seguro, garantia e por ultimo menos importante o produto), por ter crescido de mais as lojas nem sempre tem toda a linha a pronta entrega fazendo com que as metas sejam mais difíceis de serem alcançadas.

    Conselhos para presidência: Deveria de pensar mais na qualidade do atendimento da marca que representa igual pensa em seguros e garantias. Meritocracia deveria de ser usado para quem veste realmete a camisa da empresa, falta gestão de RH para identificar isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    É bom, mas tem que melhorar...

    Operador de Caixa

    Porto Alegre, RS


    Prós: a empresa é flexível com o funcionários, somos bem tratados, e temos uma carga horária boa em relação à trabalhar no shopping pois temos sempre uma folga fixa na semana

    Contras: Acredito que o caixa deveria ser muito mais valorizado, pois fazemos muitas outras tarefas das quais não são nossa obrigação e nem está no contrato, deveríamos ganhar pois fazemos muitas coisas no questão de administrativo da loja

    Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários e se ligar mais na gerência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    neutra

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Vale refeição de quase 16 reais por dia, o que da pra se alimentar bem em shoppings onde tudo é caro! uma boa opção pra quem não leva comida.

    Contras: A empresa exige muito do consultor e não aproveita ele o bastante, o gerente não passa bons ensinamentos para seus funcionários e os deixa a merce de tudo sem nenhuma instrução!

    Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades ao consultor de vendas e pedir para que o Gerente passe boas instruções para seus consultores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Foi uma boa experiencia mas nao indico.

    Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagam em dia. Ha muitas lojas em todas as regioes de SP facilitando um pouco a locomoção.Dependendo da regional, as pessoas até conseguem crescer na empresa. Mas é dificil.

    Contras: Por se tratar de uma revenda Apple o valor da comissao deveria ser bem melhor comparado a empresas de marcas inferiores. Nao ha plano de carreira, nao ha beneficios com excessao de vt e vr, este ultimo por sinal é ridiculo, depois dos primeiros 15 dias do mes ja esgota pois o valor é baixo comparado ao custo de uma alimentação em um shopping.

    Conselhos para presidência: Pensar um pouco mais nos funcionarios. Umas promocoes melhores aos colaboradores, um plano de saude e incentivos diarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Procurando outra vaga em outra empresa

    Auxiliar Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tenho tempo pra me dedicar aos meus estudos, não trabalho aos domingos, possuo acesso a informações importantes pertinentes a minha área de estudo

    Contras: Má gestão, sem plano médico/odontológico, área de convivência sem local para descanso, vale refeição incompatível com as opções locais, não há desconto para funcionários nos produtos vendidos na loja

    Conselhos para presidência: Sala de convívio mais agradável, descontos maiores para funcionários, vendedores precisam vender, não fazer um monte de relatórios sobre as vendas. Isso é função dos gestores

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Loja iPlace

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