Como é trabalhar na Hyundai?

Falsa expectativa.

Piracicaba, SP

Prós: De início tudo é lindo como em qualquer outro lugar. Com o passar do tempo ser conhece quem é quem. A empresa em si até que é boa, o que faz ela deixar a desejar é a escolha dos profissionais e plano de carreira e remuneração abaixo do esperado pela falta de reconhecimento da mão de obra do colaborador.

Contras: A empresa tem condições financeiras de investir mais nos colaboradores e máquinas a fim de evitar problemas ergonômicos, no entanto não fazem isso,acredito que a culpa nem sempre é da diretoria e sim da liderança do chão de fábrica que não briga por isso. A remuneração deixa a desejar pois inspetores de qualidade ganham o mesmo que operadores, acho um absurdo você ganhar uma promoção e não ser remunerado a altura do cargo.

Conselhos para presidência: Investir na formação profissional dos colaboradores interessados com bolsas de estudos, horário de trabalho mais flexível e treinamento operacional com mais frequência.

Um bom lugar para se trabalhar, mas ...

Especialista

Prós: A empresa é dinâmica, toma decisões rapidamente, possui bons benefícios, paga em dia, os colaboradores em geral são pessoas muito alegres e colaborativas.

Contras: Muito serviço e time enxuto, falta flexibilidade no horário de trabalho, a cultura coreana não é de planejar muito, mas de agir, o que pode acarretar muitos problemas até a conclusão do projeto.

Amo a empresa em si porém discordo de seu gerenciamento aqui no Brasil.

Montador

Piracicaba, SP

Prós: Benefícios e "agrados" a funcionários em épocas especiais ou campanhas da marca.

Contras: Salário abaixo da categoria, falta de sindicato especifico para uma montadora, falta de mão de obra, ambiente na produção impróprio para o clima da região ( climatização da fábrica péssimo junto com a roupa pesada de trabalho gerando assim muitas reclamações e esgotamento dos funcionários), não há teto salarial, não há plano de carreira para todas as áreas e nem todas seguem a política colocando pessoas com o mesmo tempo e o mesmo cargo em salários desiguais. Falta de oportunidades crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Olhe mais pro fundo da fábrica e menos para o teto, a fábrica só existe por causa do chão, é o que sustenta e onde vocês poderiam aproveitar mais antes de abrir as portas para outros, qualifique os, gratifique os, aproveite o amor que existe pela fábrica, pela marca dentro da fábrica para torná-la maior e melhor a cada dia!

Run to the hills

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Algumas poucas áreas são dinâmicas e orientadas para obtenção de resultados. A infraestrutura é boa, e o desenvolvimento de projetos é extremamente interessante.

Contras: A empresa tem uma política quase militar de conduta - sem as vantagens das Forças Armadas. O turnover é muito alto, e nunca sabemos quem vai ser demitido na semana seguinte.

Estresse diário

Analista de Desenvolvimento Júnior

Piracicaba, SP

Prós: Empresa boa em benefícios e a comida do refeitório tem um nível elevado. Limpeza da fábrica. Prédio novo. Computadores novos, infraestrutura boa em geral

Contras: Clima tenso, desorganizada, cultura coreana muito forte, tipo regime militar. Existe hierarquia coreana e brasileira. As metas não são bem definidas e nem claras.

E uma empresa Boa de se trabalhar

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Piracicaba, SP

Prós: Os benefícios eram ótimos nessa parte não tenho que reclamar eles estão de parabéns .um lugar muito gostoso de trabalhar com refeitório no local

Contras: O que eles tem que melhorar e que tem algumas pessoas que gostam de cobrir coisas erradas e não passa prós líderes o que acontece é com isso vai passando alguns defeitos e ninguém fica sabendo da verdade

Conselhos para presidência: Eles tem que colocar mais ordem e tirar as laranja podres do meio se não eles vão acabar com a empresa

Empresa em crescimento

Montador

Piracicaba, SP

Prós: Empresa com bom poder administrativo e planejamento, uma das únicas montadoras com os 3 turnos trabalhando a todo vapor em meio dessa crise .

Contras: Plano de carreira que na minha opinião deveria melhorar e muito, salários deveriam ser revistos por ter muitas áreas com a mesma remuneração .

Prós: As pessoas que trabalham na empresa! O sentimento de familia que existe para superar as dificuldades internas.

Contras: Falta de gestao e direcionamento claro. Diretor de RH não é da area conseguiu posições por politicagem. Não há real valorizaçao e há muitas ações que servem somente de maquiagem para videos corporativos. Sem processos, procedimentos e politicas internas (quando há, não são seguidas, pois existe muita "jurisprudência" e "camaradagem"). Empresa que tem 2500 funcionários, mas que age de forma amadora e familiar.

Conselhos para presidência: Reestruturar diretoria de RH e focar em organizar processos internos.

Together for a better future

Assistente Administrativo

Piracicaba, SP

Prós: Excelente empresa me orgulho em fazer parte desse time

Contras: Nao tenho nada a dizer como pontos negativos

Conselhos para presidência: Continuar buscando e vencendo os desafios

Futuro melhor

Prós: pagamento feito sempre no dia correto sem atrasos.

Contras: A Empresa,apesar de organizada é muito,mas muito burocrática .Trabalhamos em um segmento no qual precisamos de velocidade para resolver as pendências .O tempo de entrega também é muito lento e nem todos funcionários são comprometidos.

Conselhos para presidência: que tentasse desburocratizar mais a empresa.

Hyundai

Descrição:Fundada em 1967, a Hyundai Motor Co. faz parte do grupo Hyundai Motor Group e é considerada a quinta maior montadora do mundo desde 2007. Possui diversas subsidiárias e afiliadas pelo mundo, vendendo aproximadamente 3,6 milhões de veículos em 2010, tendo operações de vendas em mais de 186 países.