Como é trabalhar na Hyundai?

Run to the hills

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Algumas poucas áreas são dinâmicas e orientadas para obtenção de resultados. A infraestrutura é boa, e o desenvolvimento de projetos é extremamente interessante.

Contras: A empresa tem uma política quase militar de conduta - sem as vantagens das Forças Armadas. O turnover é muito alto, e nunca sabemos quem vai ser demitido na semana seguinte.

Estresse diário

Analista de Desenvolvimento Júnior

Piracicaba, SP

Prós: Empresa boa em benefícios e a comida do refeitório tem um nível elevado. Limpeza da fábrica. Prédio novo. Computadores novos, infraestrutura boa em geral

Contras: Clima tenso, desorganizada, cultura coreana muito forte, tipo regime militar. Existe hierarquia coreana e brasileira. As metas não são bem definidas e nem claras.

Não recomendo esta empresa

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente favorável para trabalhar com os colaboradores .e alguns teams leader , ótimo refeitório, ambulatório , salário compatível com o mercado da região de piracicaba

Contras: Empresa com lideres fracos .supervisor principalmente da logística fracos e sem capacidade em lhe dar com seres humanos.fretado horrível , só por Deus para ir trabalhar e chegar ao trabalho parece que carrega gado . plr em decadência. Sindicato fraco trabalha para empresa não pelo funcionário.

Conselhos para presidência: Olhe mais para os colaboradores.pense mais nos funcionários de chances para crescerem na empresa coisa que não acontece na planta de piracicaba.

Prós: As pessoas que trabalham na empresa! O sentimento de familia que existe para superar as dificuldades internas.

Contras: Falta de gestao e direcionamento claro. Diretor de RH não é da area conseguiu posições por politicagem. Não há real valorizaçao e há muitas ações que servem somente de maquiagem para videos corporativos. Sem processos, procedimentos e politicas internas (quando há, não são seguidas, pois existe muita "jurisprudência" e "camaradagem"). Empresa que tem 2500 funcionários, mas que age de forma amadora e familiar.

Conselhos para presidência: Reestruturar diretoria de RH e focar em organizar processos internos.

Precisam melhorar o caracter dos profissionais, pois a alta gestão é discimulada

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A dinâmica c que os coreanos administram o negocio

Contras: Clima organizacional, profissionais discimulados

Prós: Ambiente de trabalho muito bom

Contras: salário e falta de reconhecimento

Mudança

Mecânico

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade de trabalho, infelizmente nao tenho mais o que dizer.

Contras: Todo o restante, salário, estrutura, diretoria, gerência, etc..

Conselhos para presidência: Valorização em todas as partes com o funcionário, que são exatamente eles que fazem a empresa no dia a dia.

Sem perspectiva

Analista Pleno

Prós: Desafios nas atividades
    Otimas pessoas

Contras: Sem plano de carreira
    Tratamentos diferenciados
    Lideranca despreparada

Conselhos para presidência: pesquise a satisfacao dos seus colabores atraves de meios independentes e verá um resultado surpreendente

Empresa Boa

Montador

Piracicaba, SP

Prós: Estabilidade no emprego difícilmente manda o funcionário embora só em casos em que o funcionário realmente mereça ser demitido . Transporte também é muito bom

Contras: Salário fora da realidade comparado as outras montadoras da região isso para montador mas outras áreas eu desconheço. Falta de oportunidade e falta de um plano de carreira

Conselhos para presidência: Nos funcionários temos que ser mais valorizados vestimos a camisa da empresa

Precisa melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Contato direto com os diretores, liberdade para andar nos andares e ter contato com outros setores. Carrinho de comida para que não seja necessário sair para comprar algo fora.

Contras: Não existe valorização profissional, o ambiente é tenso e eles não revezam para feriados como por exemplo, fim de ano e natal. Muita cobrança e pouco retorno.

Hyundai

Descrição:Fundada em 1967, a Hyundai Motor Co. faz parte do grupo Hyundai Motor Group e é considerada a quinta maior montadora do mundo desde 2007. Possui diversas subsidiárias e afiliadas pelo mundo, vendendo aproximadamente 3,6 milhões de veículos em 2010, tendo operações de vendas em mais de 186 países.