Como é trabalhar na Hyundai Motor?

A empresa que sera líder no segmento em poucos anos

Ajudante de Produção

Piracicaba, SP

Prós: Os funcionários são todos considerados da mesma família, e os colaboradores da produção tem contato direito de maneira respeitosa e muito frequente com a alta gerência.

Contras: O Salário e PLR por conta do sindicado, não são os maiores do mercado automotivo. O sindicato na minha opinião deveria ser um sindicato do setor automotivo e não metalúrgico como atualmente

Conselhos para presidência: Melhor planejamento e oportunidades de crescimento dos colaboradores internos, promoções e bonificações dadas pelos gestores por méritos avulsos.

Excelente

Montador

Piracicaba, SP

Prós: Benefícios, horário de trabalho, ambiente de trabalho, cultura da empresa,Benefícios, horário de trabalho, ambiente de trabalho, cultura da empresa.

Contras: Falta oportunidade crescimento.Benefícios, horário de trabalho, ambiente de trabalho, cultura da empresa.

Lugar bom para se estagiar mas de dificil construcao de carreira.

Piracicaba, SP

Prós: A estrutura e benefícios da Hyundai são muito bons. Dependendo da sua área pode existir muita oportunidade de aprendizado e desenvolvimento.

Contras: Programa de estágio novo e pouco estruturado. Faltam programas de treinamento de estagiários. A efetivação é relativa e não é garantida. Falta um pouco de valorização dos estagiários.

Empresa muito boa

Montador

Piracicaba, SP

Prós: Benefícios Ticket Plr Cartão alimentação Previdência privada Almoço no local Fretado Convênio médico Convênio odontológico TICKET DE NATAL

Contras: Falta de oportunidades Sem oportunidades Sem plano de carreira

Assistente - Hyundai

Assistente Financeiro

Piracicaba, SP

Prós: Bom PLR, bom plano de saúde, excelente o serviço de transporte fretado devido a localização da empresa, vale alimentação bom e também oferece convênio odontológico

Contras: Nem sempre o plano de carreira é seguido, em alguns departamentos essa questão é um pouco complicada. As informações não são transmitidas de maneira eficaz devido à intervenção dos expatriados.

Otima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: Execelente gestao, onde os superiores procuram reafirmar e manter coeso todo o corpo de funcionarios. Oferecem expectativa de crescimento e desenvolvimento

Contras: Apresenta se muito rigida, tanto para com folgas, beneficios e premiacoes, bem como para os horarios, politicas muito duras e dificil mobilidade.

Apenas para "fazer" curriculum.

Prós: É uma empresa multinacional, geralmente utilizada para varias pessoas como primeira experiência para melhorar o curriculo. Pagam almoco fora para funcionarios com frequencia para melhorar o clima ruim.

Contras: Empresa faz o mínimo para satisfação dos funcionários. Gerência é mal preparada e sem experiência em gestão, pois foram contratados apenas por aceitarem um salário inferior ao mercado. Grande rotatividade nos níveis mais baixos. Nenhuma flexibilidade de horário, carga horaria maxima com adicional de 1 hora semanal _ 55 horas. Benefícios excessivos para gerência. Clima geral ruim, incentivado pela supervisão que incentiva performance individual a trabalho em equipe.

Conselhos para presidência: Flexibilidade nos horarios e participar do programa empresa cidada. Lideranca mal preparada é a responsável pelo alto índice de rotatividade.

Avaliação Hyundai Motor Brasil.

Estagiário de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os pontos positivos são os fatos da empresa ser organizada e fornecer muitos beneficios aos funcionarios. Os benefícios que eu tinha como estagiário eram os mesmos dos demais colaboradores.

Contras: Os pontos negativos se dão por ser uma empresa extremamente burocrática, que tem um grande choque cultural Brasil x Coreia, pois há muitos expatriados trabalhando. Além disso, os funcionários de algumas áreas têm mais beneficios que os de outras.

Multinacional com potencial de mellhorias.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios (vale refeição, vale alimentação, participação nos lucros, vale natal) , autodesenvolvimento profissional e pessoal e localização.

Contras: RH despreparado, responsabilidades não compatíveis com o cargo, promoções questionáveis e tendenciosas, alta rotatividade em todos os níveis da empresa.

Conselhos para presidência: Clima organizacional ruim.

É uma boa empresa para se trabalhar mas ainda há muito o que melhorar

Analista de Controle de Qualidade Júnior

Piracicaba, SP

Prós: A empresa oferece muitos benefícios e tem um bom valor de participação nos lucros. Os colegas de trabalho são muito colaborativos e dificilmente demiti-se funcionários.

Contras: Como principal ponto, gostaria de destacar o plano de carreira desorganizado. O RH da empresa é muito fraco, não incentiva os colaboradores como poderiam. Não dão feedback de entrevista interna.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira e valorizar os colaboradores com mão de obra específica e qualificada

Hyundai Motor