Como é trabalhar na Hyundai Motor Brasil (HMB)?

Ótimo empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: Um ótimo local para se trabalhar, harmonioso e com pessoas respeitosas. Líderes sempre instruindo e orientando. Muito estimulante as atividades.

Contras: Apesar de ser uma das maiores montadoras da região, eles não tem plano de carreira e a maioria dos funcionários estão lá há anos e não subiram de cargo.

Corrigindo funções tem potencial para se tornar uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Montador

Piracicaba, SP

Prós: Benefícios e faixa salarial para o piso operacional acima da média na região que está instalada. Bom ambiente de trabalho livre de assédios morais.

Contras: Não diferenciação das funções operacionais, tanto na questão de registro em carteira quanto salarial, desmotivando grande parte dos colaboradores, que optam por se desligar, fazendo com que a empresa perca mão de obra extremamente qualificada.

Conselhos para presidência: Se atentar urgentemente para a diferenciação e classificação de funções.

Empresa mediana para se trabalhar

Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: Os benefícios são bons, PLR, convênios, empresa estável, com maquinas de tecnologia avançada, e que exige sempre atualização dos tecnico para fazer manutenções.

Contras: Local de trabalhar com muita pressão para se trabalhar, devido ser linha de montagem não tem oportunidade de posicionar no dia a dia, então coisas são impostas top dow.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de carreira

Great placenta tô work

Mecânico de Manutenção

Piracicaba, SP

Prós: Benefícios como PLR, bônus de final de ano, convênio médico, convênio odontológico, vale alimentação, transporte fretado, convênio com escolas

Contras: Não tenho pontos negativos para avaliar a empresa, caso existir alguns pontos negativos serão de caráter individual, e não de forma coletiva

Conselhos para presidência: Continuar com o excelente trabalho, pois estamos no caminho certo

boa

Montador

Piracicaba, SP

Prós: Uma empresa muito boa, e que tem oportunidades de crescimento. Lugar com boa estrutura, com bons benefícios, muito organizado e limpo, alem de ser um dos melhores lugares para se trabalhar.

Contras: Muitos colaboradores reclamam do salário que é pago lá, o fato de que todos do sistema produtivo serem registrados como montadores faz com que todos tenham o mesmo salário, independente do nível de cobrança exigido.

Auxiliar Administrativo

São Caetano do Sul, SP

Prós: Plano de saúde, plano odontológico, o salário não é tão baixo comparado ao salário de outras empresas. Penas que fiquei tão puco tempo, vale a pena.

Contras: Não tenho o que avaliar, passei pouco tempo até sofrer o acidente. Plano de saúde, plano odontológico, o salário não é tão baixo comparado ao salário de outras empresas. Penas que fiquei tão puco tempo, vale a penas!!

Empresa muito boa

Piracicaba, SP

Prós: Bom clima organizacional e bons benefícios. Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Muitos recursos para aplicar melhorias e técnicas avançadas.

Contras: Baixo salário se comparado a outras empresas, alta exigência por parte da gestão visando resultados, contudo nem sempre o reconhecimento é retornado.

Ótima

Engenheiro

Piracicaba, SP

Prós: Estabilidade e boa convivência com o ambiente de trabalho e boa estrutura da empresa, bom suporte do rh e suporte pessoal da empresa com o lado pessoal do funcionário

Contras: Falta de oportunidades de crescimento, plano de carreira e dificuldade de expressar as ideias e falta de oportunidade para mostrar o trabalho

A melhor empresa que já trabalhei .

Auxiliar de Produção

Piracicaba, SP

Prós: Empresa com ótimos benefícios e um ambiente de trabalho muito bom onde todos se ajudam e se respeitam, plano de carreira compatível e salários compatíveis com empresas do mesmo ramo de atuação .

Contras: Ao meu ver não a pontos negativos, o VR é um valor muito acima de várias empresas o PLR é muito bom o transporte até a empresa são feito por ônibus fretados de alta qualidade e a organização e impecável.

Conselhos para presidência: Manter sempre esse clima de união e respeito que eles têm pelos funcionários

Não recomendo

Prós: As pessoas em geral que trabalham lá. Dedicação da equipe para um todo, mesmo com as adversidades sempre interessados para fazer as coisas funcionarem para um todo.

Contras: Pagam mal, cobram muito, política de conveniência. Não pode fazer algo, mas se convém mandam fazer,não tem plano de carreira, muito confusos com seus métodos e seu dono e gerente só visa lucro.

Hyundai Motor Brasil (HMB)

Descrição:Desde 2012, a Hyundai Motor Brasil (HMB) produz toda a família do HB20 em sua fábrica em Piracicaba, que cresceu com o SUV Creta a partir de 2017. Com um time de 2.500 colaboradores, a HMB foi a primeira automotiva do nosso país a alcançar a produção de 1 milhão de carros em apenas seis anos. Além de toda a tecnologia no processo produtivo, a HMB conta com um escritório comercial e um centro de treinamento, ambos na zona sul da cidade de São Paulo.

Tudo que fazemos é baseado em nossos cinco valores: Cliente, Desafio, Colaboração, Pessoas e Globalidade. Aqui vivenciamos e celebramos a união entre as culturas brasileira e sul coreana, fazendo da HMB uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil de acordo com a pesquisa Great Place To Work ®.