Como é trabalhar na Hyundai Heavy Brasil?

Hyundai Heavy Brasil

Pintor

Itatiaia, RJ

Prós: Teto salarial acima dos salários da região. Horário de funcionamento muito bom para quem estuda. Existem poucas fábricas nesse segmento no Brasil, e isso acaba nos diferenciando, nos tornando colaboradores especializados.

Contras: A parte ruim é que é muito difícil chegar ao teto salarial. Acredito que se fosse a gestão unicamente dos coreanos, acredito que seria mais fácil, mas como sabemos aqui no Brasil tudo é diferente. Pra se ter uma ideia um pintor na Coreia ganha $ 5.000,00 dólares. No começo eles queriam pagar como salário inicial 5.000,00 reais, mas foram barrados pelo sindicato dos metalúrgicos. Uma vergonha...

excelente empresa

Líder de Produção

Itatiaia, RJ

Prós: Ótimo clima organizacional Novos desafios Bons benefícios Bom banco de hora Horas extras a 100℅ Condições boas de trabalho Ótima lugar para aprender um novo conceito de trabalho

Contras: Não diria pontos negativos mais pontos a melhorar Empresa poderia oferecer convênio para aquisição de automóveis Fazer parcerias que tragam vantagens aos funcionários

Boa Empresa

Analista de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2014

Itatiaia, RJ

Prós: Participação nos resultados da empresa, vale alimentação, paga hora extra corretamente, possui transporte próprio

Contras: Burocracia em excesso, difícil desenvolver o trabalho de forma criativa e pratica.

Conselhos para presidência: diminuir a burocracia, fazer um mapeamento de processos e dar praticipade aos mesmos.

Aprendi muito com empresa

Assistente Administrativo

Osasco, SP

Prós: Ambiente agradável, pessoas que trabalham em equipe, equipe sensacional, bem estruturado, garra, reconhecimento, persistente e tentando superar a crise

Contras: Falta de planejamento estratégico , não se faz um bom marketing, deveria reconhecer os colaboradores, falta de planejamento dentro da empresa

Conselhos para presidência: Fazer planejamento estratégico, fazer um bom marketing e fazer estudo de caso

Necessário para crescimento da companhia.

Operador de Máquinas II

Itatiaia, RJ

Prós: Os planos adotados pela empresa são muito bons, o planejamento da empresa com relação a parada programada e fabricação de equipamentos também é bom e atende bem a todos.

Contras: Incentivo ao crescimento, o setor de recursos humanos precisa avaliar melhor a forma de atendimento, a comunicação entre os funcionários e ampliar a visão dos pedidos que são negados.

Choque Cultural e Liderança Despreparada.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Itatiaia, RJ

Prós: RH bastante presente e qualificado; Política de benefícios acima do mercado; Boas instalações e condições de trabalho na fábrica em Itatiaia/RJ.

Contras: A empresa não faz muitos esforços em adaptar a cultura coreana à realidade brasileira, o que limita propostas criativas, dificulta o planejamento de projetos e a conclusão de negócios, além de criar um ambiente que beira a insalubridade - especialmente se o profissional não possuir origem oriental.

Conselhos para presidência: Selecionar e preparar melhor os profissionais que ocupam cargos de chefia, em especial os expatriados, pois é notória a falta de preparo da maioria deles no tocante à relações de liderança e gestão.

Hyundai Heavy Brasil