Como é trabalhar na Hyundai Heavy Brasil?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Hyundai Heavy Brasil

Pintor

Itatiaia, RJ

Prós: Teto salarial acima dos salários da região. Horário de funcionamento muito bom para quem estuda. Existem poucas fábricas nesse segmento no Brasil, e isso acaba nos diferenciando, nos tornando colaboradores especializados.

Contras: A parte ruim é que é muito difícil chegar ao teto salarial. Acredito que se fosse a gestão unicamente dos coreanos, acredito que seria mais fácil, mas como sabemos aqui no Brasil tudo é diferente. Pra se ter uma ideia um pintor na Coreia ganha $ 5.000,00 dólares. No começo eles queriam pagar como salário inicial 5.000,00 reais, mas foram barrados pelo sindicato dos metalúrgicos. Uma vergonha...

excelente empresa

Líder de Produção

Itatiaia, RJ

Prós: Ótimo clima organizacional Novos desafios Bons benefícios Bom banco de hora Horas extras a 100℅ Condições boas de trabalho Ótima lugar para aprender um novo conceito de trabalho

Contras: Não diria pontos negativos mais pontos a melhorar Empresa poderia oferecer convênio para aquisição de automóveis Fazer parcerias que tragam vantagens aos funcionários

Boa Empresa

Analista de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2014

Itatiaia, RJ

Prós: Participação nos resultados da empresa, vale alimentação, paga hora extra corretamente, possui transporte próprio

Contras: Burocracia em excesso, difícil desenvolver o trabalho de forma criativa e pratica.

Conselhos para presidência: diminuir a burocracia, fazer um mapeamento de processos e dar praticipade aos mesmos.

boa

Analista de RH Júnior

Itatiaia, RJ

Prós: benefícios, o empregado aprende trabalhando e o ambiente de trabalho é bom.. as pessoas trabalham em equipe e são simpáticas com todos. há proximidade com a diretoria

Contras: falta oportunidade de crescimento, não há muitos treinamento, as vezes as pessoas de dentro demoram para serem reconhecidas, os diretores coreanos se metem em tudo, até no que não precisa,.

Aprendi muito com empresa

Assistente Administrativo

Osasco, SP

Prós: Ambiente agradável, pessoas que trabalham em equipe, equipe sensacional, bem estruturado, garra, reconhecimento, persistente e tentando superar a crise

Contras: Falta de planejamento estratégico , não se faz um bom marketing, deveria reconhecer os colaboradores, falta de planejamento dentro da empresa

Conselhos para presidência: Fazer planejamento estratégico, fazer um bom marketing e fazer estudo de caso

Necessário para crescimento da companhia.

Operador de Máquinas II

Itatiaia, RJ

Prós: Os planos adotados pela empresa são muito bons, o planejamento da empresa com relação a parada programada e fabricação de equipamentos também é bom e atende bem a todos.

Contras: Incentivo ao crescimento, o setor de recursos humanos precisa avaliar melhor a forma de atendimento, a comunicação entre os funcionários e ampliar a visão dos pedidos que são negados.

Choque Cultural e Liderança Despreparada.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Itatiaia, RJ

Prós: RH bastante presente e qualificado; Política de benefícios acima do mercado; Boas instalações e condições de trabalho na fábrica em Itatiaia/RJ.

Contras: A empresa não faz muitos esforços em adaptar a cultura coreana à realidade brasileira, o que limita propostas criativas, dificulta o planejamento de projetos e a conclusão de negócios, além de criar um ambiente que beira a insalubridade - especialmente se o profissional não possuir origem oriental.

Conselhos para presidência: Selecionar e preparar melhor os profissionais que ocupam cargos de chefia, em especial os expatriados, pois é notória a falta de preparo da maioria deles no tocante à relações de liderança e gestão.

Hyundai Heavy Brasil